19-06-2024, 04:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-06-2024, 11:17 AM por SteveMcQueen.)
(19-06-2024, 04:20 PM)Temujin Escreveu:(19-06-2024, 08:37 AM)SteveMcQueen Escreveu: Amigo, ninguém se referiu a sua pessoa de forma específica, mas falaram de forma generalizada.
E todo mundo é bonobo em alguma área da vida. Ninguém é perfeito. Eu mesmo tenho algumas bonobices.
Na verdade ele se referiu a mim de forma específica, mas não foi aqui no tópico. Por isso talvez você não tenha entendido. E se na verdade eu tentei responder isso aqui, sem contexto mesmo, de uma forma bem humorada. Não teve briga nem levar nada pro coração não.
Achei que estivesse referindo ao Troglodita e ao Doutor Pregos, pois vc colocou o "e você" na postagem. Por isso a confusão então.
Foi malz.
=-=
@Doutor Pregos
Li e reli suas postagens.
É muito difícil aconselhar, pois são coisas bem pesadas e ao pensar nelas automaticamente fiquei pra baixo, mas depois vi coisas boas.
Também passei por situações pesadas: 2 vezes fui trocado por festas e bebedeiras, sendo que já tínhamos nossa casa e carro, tudo se encaminhando para casamento, tive ex querendo voltar grávida, problemas por conta de mulheres que foram mal aconselhadas e meu pai que também abandonou a casa para ir atrás de novinha (na época era criança e não tinha como lidar com isso).
Também estou sozinho desde então (+-2012). Me dediquei muito aos estudos e tentar ser uma pessoa com mais virtudes e bem humorada. Mas não acho que esteja pronto para um relacionamento, pois não bati as metas que estipulei na época.
Veja que tudo tem o lado bom:
- Sua ex se deixou levar pela conversa de um pastor (que provavelmente a queria para outro irmão da igreja), você perdeu uma mulher de cabeça fraca que lá na frente daria dor de cabeça e seria mais cara para se livrar.
- Seu amigo te traiu e engravidou outra ex? Foi a vida tirando 2 filhos da puta do seu caminho.
- Você adoeceu e ficou de cama na época do Covid? Poderia ter morrido e perdido a chance de continuar vivendo, ajudando sua mãe e tendo bons momentos.
Só nisso vejo 3 circunstâncias que Deus olhou e cuidou de você.
O que sei da vida é que Deus permite esses acontecimentos para que nos tornemos cada vez mais fortes, sábios e para evitar o pior lá na frente.
Tudo que ocorre na vida tem esse propósito.
Quando for capaz de lembrar dos bons momentos e sentimentos que tinha, sem se sentir mal por ter sido traído ou passado para trás, terá vencido.
Quando se lembrar das sensações de ser amado e abraçado, sem sentir apego ou desejo de voltar ao passado, mas apenas gratidão, terá vencido.
Quando conseguir olhar para o "amigo" que te sacaneou e pensar de forma positiva, pois saiu fora de amizade falsa e mulher ruim, terá vencido.
E sobre ser fracassado ou não, depende do ponto de vista: cada pessoa é única no universo.
Se as metas se encaixam em seus dons e vocações, cabe a você correr atrás, cumprir e se julgar com sinceridade com base no que estipulou e nos acontecimentos.
Auto-Punição por causa da situação econômica é muito ruim, pois não há garantia do que pagarão por seus serviços, ou no estado econômico do país. Nem tudo vc controla. Seja mais humilde, seguro de si e se aceite mais.
Você deve ter suas ambições e trabalhar duro; mas o fato do resultado não ter chegar não o transforma em um fracasso. Manter esse pensamento pode gerar complexo de inferioridade, inveja, negatividade, submissão e coisas afins. Retire e combata isso do seu pensamento, pois corrói a alma, traz uma energia pesada e afasta pessoas boas sem percebermos.
Seu sucesso está nas ações e sentimentos que alimenta ou evita.
Aparência é perdida, riqueza muda de mãos, as pessoas te rejeitam e aceitam do dia para a noite. Sua auto estima precisa fundamentar-se em coisas reais e imutáveis, pois o valor humano real transcende as coisas visíveis.
(Aparência, riquezas e aceitação são coisas boas, mas a gente não pode se tornar escravo e ou apoiar nosso valor nelas).
Logo, a verdadeira auto estima está em agir corretamente e buscar a santidade.
Só de cuidar da mãe (ou parentes próximos), dar atenção a família e trabalhar já te coloca como uma pessoa boa.
Mas precisa parar com GP e Pornografia, cortar da sua vida; pois retira luz da consciência, enfraquece mentalmente e diminui a capacidade de ver as coisas em sua plenitude.
Sobre os outros acharem que é um fracassado ou não, vai depender da visão e valores deles. Parte da minha família afirma que sou, pois tenho emprego simples e passo o tempo livre trancado no quarto estudando.
Consequentemente, sobre a mulher te achar fracassado, são ideias da sua cabeça. Pode ser que te admire por não ter vícios, ser trabalhador, caseiro e cuidar da família.
Às vezes ela só quer um cara tranquilo, companheiro e com experiência de vida para conversar e passar um tempo. Então se for sair com ela, não tente demonstrar poder ou ser o que não é. Fique tranquilo e se auto observe.
Por outro lado ninguém quer um cara negativo, melancólico ou inseguro. Pessoas assim tem uma energia pesada que aos poucos toma conta de suas expressões faciais. É ruim ficar perto delas.
Trabalhe mais o bom humor e alegria na sua vida.
Sugiro uns 20 minutos diários de stand-up, caminhadas durante a parte da manhã no sol e um pouco de socialização no cotidiano.
Se não estiver engajado em grande meta ou projeto, quiser distrair e conversar, vá ver a moça.
Já que seu ex amigo mora na sua rua, diga que ele é um filho da puta e não vale nada, mas você o perdoa. O chame de burro e outros nomes enquanto o abraça, foi o que fiz com minha ex.
E pare de esperar bom comportamento dos outros por antecedência: Há traidores em todo lugar, sabedoria é aprender a ler os sinais e se afastar com antecedência, comemorando mais um problema evitado.
Não seja seu próprio algoz, se punindo pelo que os outros fizeram, quando deveria estar feliz por não ter feito merda.
Isso tem nome: negatividade, melancolia e autocrítica excessiva.
Pegue leve consigo mesmo.
Sei que é difícil se manter para cima, pois também tenho momentos pra baixo.
Mas quando estou bem um dos hobbies é zoar minhas ex por suas escolhas. Pelo menos a gente ri.
Abraços!
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.
Aos novatos:
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Orientações para um jovem Realista:
