17-06-2024, 01:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-06-2024, 01:39 PM por SteveMcQueen.)
(17-06-2024, 12:57 PM)Doutor Pregos Escreveu:(17-06-2024, 12:48 PM)SteveMcQueen Escreveu: O excesso de isolamento faz perder noção do que são as pessoas (para o bem e para o mal), e dependendo de suas tendências pode fazer "tendências controladas" se descontrolarem, gerando depressão, extremismo, apatia, soberba, orgulho, pessoas lunáticas, etc.
Resumiu algo que tenho passado grande @SteveMcQueen no meu caso começou "por coincidência" com a pandemia (começando pelo home office) e foi até começo de 2023 por uma doença que tive que fiquei encostado em casa. Só meados de 2023 que comecei a "nadar contra a maré" para tentar mudar esse quadro.
Edit: no meu caso @SteveMcQueen eu creio que perdi a noção das pessoas para o mal, pois fico pensando sempre o ruim delas.
A solução é agir corretamente (sem ser bonzinho ou tentar agradar), não esperar nada em troca (nem reconhecimento).
Não estou dizendo para ser subserviente, mas em tentar ser feliz com seus próprios atos, só por saber que fez o correto.
Quando fazemos o bem nosso coração se satisfaz. Por isso a caridade é um ótimo remédio e terapia, mesmo que seja algo simples.
Trabalho em comércio. Muitas vezes doei as paradas que recebi e isso fez bem.
=-=
Obs: Há indícios que uma pandemia de gripe aviária está chegando. Tentaram matar todo mundo sem trabalhar, agora tentarão matar de fome.
Fiquem espertos, comprem um freezer grande e armazenem carne.
(Se alguém quiser debater pandemia abram outro tópico, para não desvirtuar esse).
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.
Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento: