17-06-2024, 12:57 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-06-2024, 01:00 PM por Doutor Pregos.
Motivo: Adicionar informações
)
(17-06-2024, 12:48 PM)SteveMcQueen Escreveu: Se você trabalha em comércio, entregas, uber ou área que te coloque em contato com as pessoas acaba gerando uma boa balança entre solidão e socialização. Mesmo um trabalho simples tem efeitos positivos.
Se não, procure praticar diariamente atividades em grupo como futebol, artes marciais, etc.
O excesso de isolamento faz perder noção do que são as pessoas (para o bem e para o mal), e dependendo de suas tendências pode fazer "tendências controladas" se descontrolarem, gerando depressão, extremismo, apatia, soberba, orgulho, pessoas lunáticas, etc.
Um exemplo grave é o Unabomber; mas há mil outros de homens que ao se aposentar entram em depressão, mulheres que se sentem perdidas e vazias quando os filhos saem de casa, etc. Por mais que seja complicado é importante ter um pelo menos um pouco de convívio com pessoas de fora.
Resumiu algo que tenho passado grande @SteveMcQueen no meu caso começou "por coincidência" com a pandemia (começando pelo home office) e foi até começo de 2023 por uma doença que tive que fiquei encostado em casa. Só meados de 2023 que comecei a "nadar contra a maré" para tentar mudar esse quadro.
Edit: no meu caso @SteveMcQueen eu creio que perdi a noção das pessoas para o mal, pois fico pensando sempre o ruim delas.