16-06-2024, 02:29 PM
(14-06-2024, 10:13 AM)Vincent Escreveu: 2º - Casamento não compensa. A menos que ela seja mais rica que você.
Com todo respeito, eu não acho isso válido.
Uma citação de São Crisóstomo (inclusive já foi postado aqui no Fórum pelo nobre @Vital), nos mostra que: O homem que se casa com uma mulher rica se casa com um chefe, e não com uma esposa. Porém, o homem que se casa com uma esposa em iguais condições ou mais pobre se casa com uma ajudante e aliada, trazendo inúmeras bênçãos para dentro de casa. Sua pobreza a força a cuidar de seu marido com muito cuidado, obedecendo-o em tudo. […] Portanto, o dinheiro é inútil quando se trata de encontrar um parceiro de boa alma.
E além desse ensinamento católico que parece ser muito sensato, eu trago meu conhecimento empírico, de todas as mulheres mais ricas que me relacionei, nenhuma aparentou ser vantagem ter um casamento. No meu relato recente, a mulher que me refiro era dezenas de vezes mais rica do que eu, mas isso não qualificou em nada o nosso casamento acontecer, e se você for um gigolô saiba que dificilmente usufruirá de todas as coisas materiais que a pessoa tem, no meu caso a única coisa que eu via era ela gastar rios de dinheiros em procedimentos estéticos e bens materiais inúteis ao invés de investir em nosso relacionamento e futuro casamento... por exemplo: Lanches, passeios e afins era tudo eu que pagava enquanto via ela gastar com coisas baldadas, presentes inúteis para parentes etc.
No mais, esse "conselho" só há duas interpretações: 1 - Ou o cara quer ser um gigolô (repugnante), ou;
2 - Tem medo de perder na divisão de bens do divórcio (oras, se já pensa/acha que terá fim do casamento, por que casastes ?).
