14-06-2024, 03:34 PM
(14-06-2024, 03:18 PM)Doutor Pregos Escreveu:(14-06-2024, 02:49 PM)Matuto Paulista Escreveu: Excelentes contribuições do Gorlami.É o que tem acontecido comigo. No meu caso foi um erro que afetou minha área financeira (o qual estou tentando agora me reerguer).
Fiz questão de destacar essa, pois coincidiu com 2 premissas muito fortes que tenho em minha vida, e são pontos onde a maioria tropeça:
1° - NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, SE IMPONHA alguma penitência devido a algum erro cometido!
Claro que boa parte foi por causa de um noivado mal suscedido (isto há 9 anos atrás) e uma doença que tive e fiquei de cama por alguns meses (isso na época da pandemia).
Tá certo que foi por coisas além de mim, mas sabe quando vem aquele "diabinho" falando " se você tivesse prestado mais atenção ou se cuidado mais (no caso da saúde) isto poderia ser evitado? Pois é...
Eu destaquei aqueles dois pontos, pois sei que são recorrentes.
Essa maquinação mental é extremamente destrutiva e realmente, não leva a lugar nenhum!
Entra no que o Gorlami também comentou, "é você com você mesmo".
Essa questão, na minha opinião, vem da projeção que a pessoa tem de si mesma (normalmente, distorcida), produzidas por um EGO mal calibrado.
Então, quando vem a confrontação dos fatos e da realidade se contrapondo a esta imagem (ser feito de idiota, ter que engolir algum desaforo, terminar em uma situação ruim em algum relacionamento, auto comparações imbecis com amigos e demais pessoas do meio social, inveja e etc), vem esta voz interna te "acusar" de que você não é aquilo que tenta projetar.
Que você é uma farsa, que é um bosta completo e não serve pra nada.
E isso é uma grande loucura, em todos os aspectos.
Tanto no primeiro momento, com o EGO aflorado pensar que é demais, quanto no segundo caso, pensar que não é maior que um monte de merda.
Sabe como mantenho isso sob controle?!
Tendo uma opinião bastante sincera e objetiva sobre mim mesmo.
Não sou o maior do mundo, mas também, tenho qualidades, em meu meio social, reconheço que meus amigos são muitos mais habilidosos que eu em alguns aspectos, e sou humilde quando preciso de algum apoio, da mesma forma, que procuro retribuir naquilo em que meu talento é maior. E assim vai...
Não fico forçando a barra tentando projetar nada para ninguém.
Tento evitar ao máximo, mas todas as vezes que cometo um erro de percepção, de ação ou seja lá qual for, simplesmente penso naquilo por algum tempo, mudo se tiver que mudar e incorporo o novo comportamento se for conveniente.
Simplesmente isso, eu aceito que eventualmente erro. Sem neuras e sem me importar o que vão pensar ao meu respeito se eu for "flagrado" ou eventualmente, confessar alguma falha pra alguém.
Não me sinto "desmascarado" pois já sei de antemão quem sou.
Sem punições e sem culpas excessivas.
"Paulistarum Terra Matter..."