13-06-2024, 01:17 PM
(13-06-2024, 11:50 AM)Doutor Pregos Escreveu: Foi muita coisa complicada na história dele, fez uma vasectomia mas que não deu certo (aquele método de amarrar e não de cortar os canais) e sofreu violência doméstica umas duas vezes (ela batendo nele). Mês que vem ele vai ter audiência de separação, para firmar as PA's.
ALERTA VERMELHO
Irmão, eu fiz vasectomia há 11 anos atrás. O médico era meu amigo e muito velho e experiente. O cara foi um dos pioneiros no BR e muito estudioso do assunto... dava aula na USP só disso.
Perguntei pra ele na época de possibilidade da mulher engravidar, do procedimento não ser lá tão confiável assim.
Ele me disse que após o segundo exame de espermograma zerado, era QUASE IMPOSSÍVEL a mulher engravidar. Ele nunca tinha visto na vida. TODOS os casos estudados de mulher grávida após vasectomia eram de casos onde havia coito sem outro método contraceptivo no período logo após a vasectomia (portanto ainda haviam espermatozóides vivos nos canais) OU o pai era outro. Tinham alguns casos descritos em livro de gente na India que continuou com espermatozoides ativos após a vasectomia, mas ele duvidava que fosse verdade...
O procedimento é ridiculamente simples e eficiente, qualquer médico por mais idiota que seja consegue fazer com os pés nas costas...
EU faria um DNA.