10-06-2024, 01:26 PM
(09-06-2024, 05:53 PM)Luiz Escreveu:(09-06-2024, 01:26 PM)Texugo Real Escreveu:A Real Sobre Videos Curtos
Video curto não presta, mesmo quando é pra ser "inspirador".
Hapaz, curto quanto? Se for shorts e tal realmente.
Para eu assistir um video mais que 15 min no youtube só sendo video aula, e olhe lá. Tem muita enrolação, agora eu não curto aumentar a velocidade, mas isso já pode ser um deficit meu, enfim.
Tem realista que não suporta ler um texto com mais de 3 parágrafos em FORUM. A capacidade de concentração média geral está caindo cada vez mais, pessoas cada vez menos pacientes, isso também emburrece. Quem vai ter tempo para parar e estudar algo em profundidade, se a dopamina do dia já foi saciada com 589 rabos rebolando na tela em menos de 5 minutos?
Um vídeo denso em conteúdo, com mais de 10 minutos não é coisa para ser vista em uma oportunidade apenas. Assim como um livro ou documentário, é necessário tomar seu tempo para digerir as informações.
Mas se tratando de entretenimento, é isso ai mesmo. Ser rápido, viral e raso é o que vende. Seguimos funcionando com o sistema de recompensas - reflexões longas e debates aprofundados não são recompensados.
Um homem com escolhas é um homem livre.