07-06-2024, 08:56 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-06-2024, 08:58 PM por lawlyet leonardo.)
Confesso (autobiografia do Rob Halford do Judas Priest)
O Imbecil Coletivo (Olavo)
A Taberna Ambulante (Chesterton)
12 Regras Para A Vida (Jordan Peterson)
Learning the Bash Shell (para melhorar a programação em shell pra Linux rsrsrs)
Li O Vermelho e O Negro acho que em 2014. Tinha também lido outro do Stendhal: A Cartuxa de Parma. O legal no O Vermelho e o Negro é o amigo dandy do Julien Sorel, q mete a Real nele e ele segue e a mina q antes o desprezava fica louca por ele. Recomendo complementar essa leitura com a leitura do livro Mentira Romantica e Verdade Romanesca, do filosofo francês Rene Girard.
Outro livro que é pura Real é Servidão Humana, do Maughan. Bem pesado esse
O Imbecil Coletivo (Olavo)
A Taberna Ambulante (Chesterton)
12 Regras Para A Vida (Jordan Peterson)
Learning the Bash Shell (para melhorar a programação em shell pra Linux rsrsrs)
(12-04-2024, 07:01 PM)Nativo Escreveu:Spoiler RevelarSpoiler Revelar
Estou no início do livro O vermelho e o Negro e algo semelhante acontece.
Julien, um jovem camponês ambicioso e detentor de algum conhecimento vai morar na casa de um político com a função de educar os filhos desse ilustre senhor.
A mulher do político é descrita como uma verdadeira dama honrada, bonita, um tanto ingênua e nada exibicionista. Seria como uma mulher gostosa que não posta fotos no Instagram e usa roupas modestas, mas adivinha só o que acontece entre a senhora honrada e Julien...
O que não falta na literatura é a corrupção de uma mulher "honrada".
Li O Vermelho e O Negro acho que em 2014. Tinha também lido outro do Stendhal: A Cartuxa de Parma. O legal no O Vermelho e o Negro é o amigo dandy do Julien Sorel, q mete a Real nele e ele segue e a mina q antes o desprezava fica louca por ele. Recomendo complementar essa leitura com a leitura do livro Mentira Romantica e Verdade Romanesca, do filosofo francês Rene Girard.
Outro livro que é pura Real é Servidão Humana, do Maughan. Bem pesado esse