Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidado com os falsos projetos em defesa da família
(04-06-2024, 12:13 AM)SteveMcQueen Escreveu: @Luiz

Permita-me discordar em alguns pontos.

Na minha visão, se a união entre Igreja e Estado sempre existiu e existirá, concluo que é melhor todos nós tentarmos fazer parte do Estado para que as decisões sejam tomadas de acordo com a nossa vontade. Me refiro a tomar espaço, infiltrar, receber verbas, ganhar licitações, passar em concursos, cargos políticos, etc.

Se nós não fizermos, nossos inimigos farão e e tentarão nos destruir ou escravizar se acharem melhor.

A passividade só é aceitável quando não há forças para reverter o quadro. Óbvio que Jesus Cristo ia dizer: Dai a César o que é de César. Ia querer o que? Meia dúzia de cristãos lutando contra o maior império da história? Jesus não era bobo!
Por outro lado, havendo igualdade de forças o que fez? chicoteou o homem que queria vender coisas no templo.

Há várias histórias de guerras no período medieval que os homens (nossos antepassados) travaram para defender a Cristandade. Se não fosse assim a Europa seria um Islã gigante, ou terra de Gengis Khan. Nós nem existiríamos, pois somos a continuidade dos vencedores.

A ideia de humildade extrema, deixar para lá, não se intrometer; enfim, o excesso de bondade e passividade, é a tradução de suicídio em câmera lenta praticado por homens cristãos ao longo das últimas décadas no ocidente, assim como é desonrar a luta dos nossos antepassados e a vida que nos foi passada por eles.

1. Como citei acima, o povo hebreu não tinha "estado", os profetas era a representação de DEUS e por um tempo o próprio DEUS andava com o povo, e nessa época não tinhamos o conceito de IGREJA que só vai aparecer lá na frente, contundo como você mesmo disse já tinhamos conceitos de "estado" e religião em outros povos antigo e até mais antigos do que os Hebreus.

2. Acho que o mais funcional é guerra espiritual e fria, como alguns dizem aqui, temos que parasitar o parasita. Bitcoin, sonegação de imposto, não participação em investimentos do governos e programas e por ai vai. Não concordo com a participação direta em politica como cargos eletivos e etc, se tiver algum exemplo que mostra que isso vem dando certo estarei muito feliz em estar errado. 

3. Já foi discutido isso por aqui, hoje o Islã está dominando a Europa, e eles fizeram isso sem guerra nenhuma, ao menos não direta . 

4.Viver é cristo, morrer é lucro. Contudo eu concordo contigo e eu não estou falando que devemos ser humilde ao extremo e dar a outra face não, mas que essa luta via participação direta ao menos aqui no Brasil não está funcionando, tem outras estratégias mais eficientes, não há honra nenhuma ficar la no congresso debatendo ao meu ver. 

Enfim, falo muito baseado em biblia então pode ter algum ponto que discordem então já me perdoem se não fui claro ou se você tem outro entendimento, espero que tenha conseguido passar a minha ideia.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Cuidado com os falsos projetos em defesa da família - de Luiz - 04-06-2024, 08:38 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)