The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Linguagem não verbal ou ambígua
#1
Este post, como o título sugere, tem como objetivo falar brevemente sobre “o que as pessoas querem dizer, quando não dizem nada, ou quando respondem de forma ambígua”.
Essa questão é sempre levantada aqui nos relatos aqui no fórum, mas de forma pontual e dispersa. 
Porém a questão nunca é esgotada e se repete mais e mais.

A postagem destina-se 

Público alvo principal: Aspiras, Juvenas em geral e Anônimos leitores (vocês mesmo que fica lendo e não se registra, faz seu cadastro ai e nos conte sua história, não custa nada!).
Público secundário: Veteranos induzidos a reflexão pelo assunto e que queiram enriquecer a postagem. 
Menção Honrosa: Legião dos Castos da Real e apreciadores de coqueiros iluminados.

 
Introdução – “A sociedade é barulhenta”

O excesso de estímulos e poluição visual produzidos em nossa sociedade moderna, junto com o aparato tecnológico (celulares, outdoors, luzes malditas piscando o tempo todo em todo lugar, trânsito, corte de giro das motos e etc...), fez que com que nos desprendêssemos ainda mais do nosso “eu primordial”. O ser humano em seu estado natural, foi composto com diversos dispositivos de percepção mais subjetivos do que a visão e a audição imediata... sentimos cheiro, calculamos a periculosidade de um ambiente, reações subjetivas das pessoas (olhar, linguagem corporal e etc), somos muito mais aparelhados de recursos do que costumamos nos dar conta.
 
Consequências práticas em questões cotidianas

Esta falta de percepção interpessoal, nos tornou mais “burros” socialmente. Respondendo como animais irracionais a qualquer questão que seja minimamente mais complexa do que a tabela do brasileirão ou preço da Itaipava no Zé Delivery.
Obviamente as questões que levantei são passiveis de muito mais debate, mas não quero me alongar neste momento nos motivos, mas sim, nos efeitos.
Essa “burrice interpessoal”, gera confusões EXTRAORDINÁRIAS em coisas simples! Pois estamos MAL CONDICIONADOS e aleijados socialmente, perdendo a capacidade de interpretar de forma prática, sutilezas que praticamente mostram de forma INCONTESTÁVEL a opinião ou posicionamento de uma pessoa com relação a você.
 
Exemplos práticos

Sabe aquelas mensagens que a donzela dos seus sonhos visualizou e não respondeu, enquanto segue postando fotos no Instamerda A RODO em diversos eventos?
FOI PORQUE ELA NÃO QUIS RESPONDER!
 
Sabe aquela promessa de ser promovido em 3 meses, que não ocorre a dois anos?
SEU CHEFE NÃO ESTÁ LOUCO OU COM ALZHEIMER! SÓ ESTÁ TE ENROLANDO!
 
Sabe aqueles três perdidos que você tomou em um encontro marcado com ela?
ELA NÃO FOI PQ TINHA ALGUM MACHO MELHOR DISPONÍVEL PARA AQUELE MOMENTO!
 
Já escutou o argumento de que a mulher está confusa, refletindo sobre os próprios sentimentos ENQUANTO de maneira deliberada, mantém você preso a um fio de expectativa SEM NUNCA TRAZER UMA DEFINIÇÃO PARA SITUAÇÃO?
É DE PROPÓSITO! ESSA AMBIGUIDADE é somente para te manter preso a um impasse, a partir dele, você fará o resto do trabalho levantando as teorias mais alucinadas para justificar o injustificável, A PESSOA SÓ QUER TE MANTER COMO ESTEPE BOBALHÃO CASO ALGO DE ERRADO com os demais!

E olha, nem isso é garantia que você vai ao menos tirar alguma vantagem, MUITAS VEZES você só é o “ombro amigo” e ela NEM VAI COGITAR POR UM SEGUNDO QUE SEJA TRANSAR COM VOCÊ!
Sabe aquele amigo parasita que sempre tenta te incutir um sentimento de culpa de forma indireta e quase imperceptível (“ah, você não me respondeu rápido”, “ah, agora não preciso mais, já me virei aqui...”, ou até mesmo, não te responder em momento importantes)?

Também é de propósito, manipulação barata para te explorar em algum quesito!
 
Novamente, o que essas situações tem em comum?

A incapacidade do juvena de enxergar o obvio, preferem levantar teorias e mais teorias pois a esperança de PENSAR que algo pode acontecer, ainda é melhor do que a certeza de que pra você, no caso da mulher a buceta dela está seca como o deserto do Saara! Que seu chefe só está te enrolando, que o verme que você chama de amigo, só quer tirar vantagem!
A fala, é apenas uma das diversas formas com o qual nos comunicamos com as pessoas, porém, todo conjunto de atitudes, desde a linguagem corporal bem como a pessoa efetivamente procede, ou CORROBORAM ou “DESMENTEM” o que a boca diz!

Aprendam a transitar entre estas sutilezas, para realizarem um trabalho de contenção de danos mais eficiente!
É impossível nunca ser enrolado, mas atento a estes detalhes, você já corta o mal pela raiz e evita maiores danos emocionais e até mesmo financeiros!
Pratique desde já, uma observação mais apurada do todo e tenha seus protocolos para lidar com as situações, ou fique à vontade, para ser degrau para o EGO ou OBJETIVOS ESCUSOS dos outros.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Linguagem não verbal ou ambígua - de Matuto Paulista - 30-05-2024, 12:01 AM
RE: Linguagem não verbal ou ambígua - de Luiz - 01-06-2024, 01:09 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)