Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Você que está no fundo do poço, leia isso.
(29-05-2024, 11:09 AM)Héracles Escreveu:
(28-05-2024, 09:17 AM)A6M Zero Escreveu: é esse o caminho certo ?'.

Essas avaliações de “certo” e “errado” são muito subjetivas. Certo para quem? Para que? A grande questão é fazer aquilo que esteja alinhado com a sua natureza, o seu ser... e isso nem sempre vai ser a “coisa certa” aos olhos da grande maioria das pessoas. O objetivo é o aprimoramento de si mesmo, dar vazão a sua vontade a sua criatividade... mas isso nem sempre vai ser “vantajoso”... necessita-se de muita coragem para viver fiel a si mesmo. Só dessa forma o homem se sente útil em grande medida.

Evidentemente passamos por fazes, em alguns períodos teremos que fazer coisas que não nos dizem respeito mesmo que seja para simplesmente sobreviver... mas a individualidade final deve sempre estar a vista.

Como muitos relataram, esse processo de descobrimento começa fisicamente... a higiene espiritual começa pela higiene do corpo. O se forçar além dos limites, ter uma atitude austera e rigorosa fisicamente faz com que o seu horizonte de possibilidades se expanda. Sua vontade de melhorar puxa seu corpo, que melhora e assim que uma meta é atingida, essa vontade aumenta e assim sucessivamente até estágios mais elevados. Quem quer comandar precisa primeiro, aprender a obedecer e a forma inicial de se aprender a obedecer é fazendo com que o seu corpo cumpra objetivos que você ou alguém definiu.  

Parando para pensar, você tem razão. Eu percebi que viver fiel a si próprio chega a ser ofensor para a sociedade moderna, que parece ter enraizado na cabeça das pessoas que "estamos todos no mesmo barco". Eu tenho buscado cada vez mais a individualidade na vida.

Eu tenho notado isso cada vez mais, a vontade de ir além faz com que eu vá mais além ainda. E se tornou um compromisso que eu assumi para a vida toda, o de melhorar constantemente, sempre me puxando um pouco mais do meu limite. E tem dado muito resultado, pois olhando para trás eu vejo como eu era e como eu me tornei, posso dizer que estou me sentindo mais realizado como pessoa.

Citação:O tópico diz sobre as pessoas não saberem lidar com situações que os colocam no fundo do poço. Às vezes, quando essas pessoas estão em situações ruim recorrem para seu porto seguro (ou válvulas de escape) para amenizar a situação.

Isso é algo que chega a ser instintivo, é a famosa reação de lutar ou fugir, nesse caso de correr para o porto seguro, válvula de escape, enfim, é a resposta de fuga que o indivíduo encontra numa situação de conflito, nesse caso em específico, o conflito seria com o próprio psicológico. Quem geralmente reage com luta vai enfrentar esses sentimentos, mesmo que eles sejam dolorosos, podendo sucumbir ou aprender algo com isso. E foi exatamente o que eu fiz à 8 anos atrás.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Você que está no fundo do poço, leia isso. - de A6M Zero - 29-05-2024, 10:15 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)