Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A preguiça de se relacionar com pessoas
Sobre o outro ponto que mencionou, aquilo que não está tão acessível, realmente exerce algum magnetismo nas relações humanas.

Por isso, quanto mais "preguiça" você tem das relações sociais, mais elas tendem a "melhorar". Pois você se torna um ativo mais raro por ser indisponível em um maior espaço de tempo.

Essa questão, na minha opinião, ocorre de forma natural em relações sadias.
Por exemplo, você ajuda algum amigo seu em alguma questão, conversam, trocam experiência e aquele momento será muito positivo para ambos (+).

Após isso, cada um vai cuidar da sua vida, correr atrás de seus interesses e pretensões (+), então, esta "escassez" se dá de forma orgânica uma vez que ninguém fica parasitando (-) e nem abusando da companhia de alguém (-).
Primeiro porque ambos estão ocupados e não são vagabundos, segundo, pessoas de bom senso sabem que devem respeitar o espaço alheio.

Passado esse tempo, a saudade de um bom amigo pela raridade da companhia devido as questões pessoais de cada um, é inevitável!
E quando se encontram, todos tem novidades interessantes e nesta reunião, fortalecem os laços e eventualmente analisam onde podem ajudar um ao outro (+)!

O problema é quando o cara EMULA UMA AUSÊNCIA, ESPERANDO QUE ISSO GERE UM EFEITO EM ALGUM TERCEIRO (-)
Seja momozi, alguma senhorita que te dê 3 perdidos em um encontro (como o autor de outro tópico do fórum), algum amigo, familiar ou seja lá quem for.

Além disso ser infantil, denota falta de uma vida legítima!

E acredito que principalmente para os novatos da REAL, aqui é um ponto de grande confusão. O cara entende que tem que ser "mais distante e frio" das pessoas, sem ter uma vida de abundância, cheio de gostos e atividade para ampara-lo e trazer satisfação e novas vivências. Então, quando se isola e NINGUÉM LIGA, cai em desgraça pois ainda estava dependente da aprovação de terceiros.

Não dá para fingir ser, temos que lutar por AUTENTICIDADE e LEGITIMIDADE!
Se conheça, se não for ninguém, CONSTRUA VOCÊ MESMO!

Neste aspecto, ai sim vai gerar a verdadeira escassez e ser digno de relacionamentos significativos.

Que caem no que o autor do tópico disse no início do post:

"Quanto mais preguiça eu tenho de fazer/manter relacionamentos, melhores eles são."

Eu só substituiria a palavra "preguiça", por "viver sua própria vida".

Não se enganem, relações verdadeiras só são construídas entre pessoas que acrescentam na vida do próximo.
Ninguém gosta de gente inútil! Tem muitas pessoas que simplesmente não geram VALOR ALGUM na vida de alguém e vivem se lamentando que no mundo "só tem gente interesseira".

FIQUEM LONGE de pessoas que pensam dessa maneira.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A preguiça de se relacionar com pessoas - de Matuto Paulista - 28-05-2024, 09:44 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)