28-05-2024, 09:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-05-2024, 09:33 PM por kidesgraca.)
(28-05-2024, 09:10 PM)Matuto Paulista Escreveu: Apenas não concordo com a associação (achei simplista) de que extrovertidos destacados são necessariamente superficiais.
Existem pessoas introspectivas que só são desinteressantes mesmo, ou "antissociais" que na verdade são apenas inábeis socialmente, então, encontram conforto nesta classificação para transformar deficiência em virtude.
Extrovertido ou introvertido, são somente atributos relacionados a natureza particular da pessoa.
Mas como no Brasil, qualquer coisa digna de análise aprofundada, imediatamente é transformada em pastelão, temos que lidar com essas constatações entediantes de que uma pessoa calada é "especial", "sabe de alguma coisa", "guarda algum segredo"... na verdade, existem pessoas que são introvertidas e não nada para agregar.
Ah sim. Me expressei mal e não conclui essa parte. Exatamente, concordo contigo. Acredito que a extroversão não está relacionada necessariamente com magnetismo.
No sentido, o magnetismo pessoal vai do quanto ela agrega (+) sem se preocupar em receber (-).
Aprofundando mais nisso, "de longe" nossas impressões são que o extrovertido geralmente é fútil enquanto o introvertido é misterioso. Besteira. Não podemos concluir nada.
As vezes o extrovertido é justamente o agregador (+) que doa e está cercado de desagregadores (-). Enquanto o introvertido é justamente aquele que não consegue doar e por consequência passa um carga de só quer sugar (-), por isso muitos os detestam e fojem dele.
Mas acho que varia muito. Um extrovertido agregador é tão interessante quanto um introvertido agregador. E um extrovertido sugador é tão chato/desinteressante quando um introvertido sugador.
