Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A preguiça de se relacionar com pessoas
Boa reflexão, confrade.

Apenas não concordo com a associação (achei simplista) de que extrovertidos destacados são necessariamente superficiais.
Existem pessoas introspectivas que só são desinteressantes mesmo, ou "antissociais" que na verdade são apenas inábeis socialmente, então, encontram conforto nesta classificação para transformar deficiência em virtude.

Eu mesmo, sou extrovertido e me entendo como uma pessoa completamente capaz de manter relacionamentos sólidos e significativos.

Extrovertido ou introvertido, são somente atributos relacionados a natureza particular da pessoa.
Mas como no Brasil, qualquer coisa digna de análise aprofundada, imediatamente é transformada em pastelão, temos que lidar com essas constatações entediantes de que uma pessoa calada é "especial", "sabe de alguma coisa", "guarda algum segredo"... na verdade, existem pessoas que são introvertidas e não tem nada para agregar.

Mas, dito isso, tirando pela média seu raciocínio tem todo sentido.
Eu moro em um local onde as pessoas tem um comportamento extremamente caricato e bestializado. É ABSURDAMENTE NÍTIDO a aproximação interessada (-), com elogios vazios, articulações imbecis com objetivo diversos desde voto em algum candidato, algum favor inconveniente, tentar entender seus limites (se cede a pressão e etc), ou seja, extrair alguma coisa de você sem deixar nada no lugar (-).

Em meu ciclo de convivência pessoal (Männerbund), já percebo o comportamento inverso.
Mesmo em situações onde existe interesse, é um interesse de soma mútua (+), você ajuda em algo e recebe em troca uma gratidão genuína e a certeza de que em alguma situação que precise de uma mão, existirá a retribuição justa e digna em que ambos sairão íntegros e com a sensação de reciprocidade (+).

E nesta "comunidade" em que convivo, existem pessoas extrovertidas e introvertidas, mas acima de tudo, existe o BOM SENSO!
Então ninguém invade o espaço de ninguém e existe lealdade.

A partir desta premissa, são construídos relacionamentos profundos.

De um modo geral, o BR médio não tem cultura e dependendo do estado onde nasceu, a única referência de virtude (cultura secular local) foi substituída por feminismo, wokismo, funkismo e toda sorte do kit progressismo estatal que descaracteriza as pessoas, que se tornam meramente uma massa consumidora que serve para alimentar o leviatã. Como vai sair algo de edificante destas massas amorfas?!

Estão na base da pirâmide e suas atitudes são guiadas principalmente por estímulos animalescos mal direcionados.
Córtex pré-frontal afogado em droga, cachaça, putaria, tiktok, instamerda e afins.

Não tem como.
Então, minha conclusão é que essa questão vai além da caricatura do extrovertido/introvertido.
Sendo estas duas coisas, apenas facetas diferentes da mesma moeda.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A preguiça de se relacionar com pessoas - de Matuto Paulista - 28-05-2024, 09:10 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)