Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Você que está no fundo do poço, leia isso.
(27-05-2024, 03:10 PM)Héracles Escreveu:
(26-05-2024, 03:29 PM)A6M Zero Escreveu: o fato de que há muito mais suicídios de homens do que de mulheres. E ai, eu pergunto aos senhores: qual seria a razão para isso ? Algo físico ou fisiológico, talvez ? As redes sociais ?

Um mestre da literatura relatou a séculos passados que quando estava preso na Sibéria ele percebeu um fato curioso. Ele viu que o trabalho exaustivamente pesado, junto a consciência de ter cometido um crime hediondo não fazia a maioria dos presos quererem acabar com a própria vida, mesmo naqueles que estavam condenados até o fim da própria existência. Mas quando os detentos tiveram a ingrata missão de passar o dia todo cavando um buraco ao lado das ferrovias, para que no fim do dia tivessem que simplesmente enche-lo de novo com a terra recém retirada, aí sim o número de suicídios e de loucura disparou. Ele argumenta que o homem consegue contornar praticamente qualquer situação adversa na vida, menos se tiver a certeza de que é um ser completamente inútil.

Muito interessante esse relato, parando para pensar, essa sensação de inutilidade me parece que faz o homem questionar a própria existência. E encontrar a resposta para isso, ao menos no meu caso, envolveu um misto de tentativa-erro com um questionamento que ainda paira constantemente sobre mim: 'é esse o caminho certo ?'.

(28-05-2024, 01:06 AM)Stav Escreveu: Minha situação ficou muito ruim, pois TODAS minhas parentes (primas) estavam cursando algo e todo santo dia eu tinha que escutar que fulana estava fazendo tal curso e que seria alguém na vida, enquanto eu seria um nada, não tinha utilidade, que se arrependia de ter abdicado da carreira para ter filho.

Primeiramente, parabéns pela sua jornada @Stav

Essa comparação entre pessoas é algo que, por mais absurdo que seja, é algo até normal na nossa sociedade. Direta, como foi seu caso ou indiretamente, via redes sociais. Mas quando vêm de pessoas próximas é muito pior. Presenciei isso com um parente próximo, no caso eu era o objeto de comparação, diziam que eu era inteligente e que esse parente era burro por não ser bom com algumas questões da vida. Obviamente, isso gera uma sensação horrível de inutilidade e te traz um senso de vazio. Vazio esse que pode se agravar com outras questões, como a sensação de incompreensão.

(28-05-2024, 08:31 AM)Gorlami Escreveu: Exercícios físicos operam verdadeiros milagres. Não foram uma ou duas vezes que estava me sentindo mal, irritado, estressado mas mesmo assim tirei o rabo do sofá e fui treinar - e isso literalmente salvou meu dia. E não é efeito placebo, treinar (ao menos treino com cargas) muda toda composição hormonal no seu cérebro, trás uma sensação de prazer. 

Você não precisa recorrer a medicação para melhorar um dia ruim, especialmente quem não enfrenta quadro clínico patológico.

A sensação de dever cumprido após um treino é excepcional, de fato, você tem essa sensação de superar seu próprio limite. Foi pensando assim que me motivei cada vez mais a ir além nos treinos. Creio que na pior fase da minha vida, eu estava gordo e fraco e isso era desmotivador, e sem motivação eu ficava cada vez mais gordo e fraco. Ou seja, era um círculo vicioso terrível. Hoje, a virada de chave na minha vida é ser cada vez mais forte e corajoso, consequentemente, me torno cada vez mais motivado e é aliado a bons hábitos, a chama da motivação se aumenta e nos impulsiona para irmos cada vez mais além.

E de fato, medicações vêm com a proposta de serem verdadeiras pílulas mágicas. E é compreensível o porque fazem tanto sucesso, pois todos querem o ponto alto da vida, mas ninguém quer a escalada. Mas como eu falei ali, depois que vi a importância de passar pela jornada, passei a gostar disso.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Você que está no fundo do poço, leia isso. - de A6M Zero - 28-05-2024, 09:17 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)