Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
tem cursinho online, acho q 300 conto, pré vestibular com apostila impressa com os conteudos mastigados e com exercicios para resolver. alem de tudo, plantoes para tirar duvida on line com os professores. Cursos que oferecem hibrido, onde vc escolhe se quer ir la ou ver de casa, podendo interagir com o professor e tirar duvidas durante as aulas.

Se voce começar agora a estudar, e se preparar pro ENEM do ano que vem, voce pode tirar uns 800 e pegar um bom curso em alguma federal no litoral, ou ate mesmo no seu estado.

La voce pede beneficio, consegue moradia na casa do estudante, o RU (restaurante universitario) acho que a refeição é 2 reais, pelo menos na minha epoca era isso. Se voce tiver uma bike ou moto, voce pode fazer uma moeda entregando pelo ifood, e se manter numa boa. La na universidade, as festas o latão de cerveja é 3 por 10 reais...

Se eu tivesse com sua idade, eu faria isso. Eu sei que as univs publicas nao sao la essas coisas, mas é "de graça".

acho q a melhor coisa q vc pode fazer é ter uma profissão - ser mao de obra qualificada. Se voce realmente gosta de programar, vai em frente. Voce precisa fazer o que gosta, senao voce vai ser mais um cara desempregado com um diploma pendurado na parede.

outra coisa é saber um ingles. Dependendo da area, ja daria para meter simulado de concurso durante a graduação, pra se formar e pegar logo um cargo publico.

O problema do cargo publico é que você vai ser clt, entao será subordinado, e tera que bater ponto. Ser PJ vale a pena se você se garantir nas paradas, pq no começo é triste, conforme vc vai tendo clientes, voce vai tendo dinheiro e vai perdendo seu tempo. Dai é hr de decidir se vai contratar alguem ou fazer um robô para trabalhar para vc kkkkk
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos. - de lokoman - 17-05-2024, 08:15 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... Dallas 20 10,892 02-09-2022, 02:34 PM
Última Postagem: Villefort
  [TRADUÇÃO] - A Melhor Maneira de Aprender mais Rápido e Melhorar sua Memória Geoman 2 1,331 24-08-2022, 09:58 AM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 5,831 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)