15-05-2024, 11:42 AM
(15-05-2024, 09:37 AM)Darien Gordon Escreveu:Citação:Não entrem nessa pilha de "ainnn tem que ser faculdade de nome", bicho, se você não tem condições de bancar uma de nome (como eu não tinha), faz a mais barata mesmo! O importante é o diploma e seu alcance passa a ser também as vagas que exigem ao menos cursar ensino superior.
SEJAM PRÁTICOS! E vão com tudo.
Fiz 7 entrevistas antes de viabilizar minha primeira oportunidade! Vim do setor bancário que EM NADA tinha relação com T.I.
Dicas:
1 - Estudem lógica antes de tudo. Essa poderia ser a única dica, mas explico: não adianta nada fazer curso ensinando a montar um clone da netflix ou pokedéx em javascript, somente a lógica de programação vai desenvolver seu raciocínio e te preparar pra resolver problemas no mundo real.
Escolha uma linguagem, Java por exemplo, procure no google por exercícios em Java, desde listas em PDF de algumas faculdades a exercícios contidos em livros(Deitel por exemplo) e procure resolver todos com máximo empenho.
Projetos lúdicos como pokedéx são apenas passatempo e curiosidade. O aprendizado se encontra no exercício diário da LÓGICA.
2 - Após fixar os princípios básicos de programação, procure fazer pequenos projetos que tenham alguma utilidade prática no dia a dia: sistema de vendas, controle financeiro, controle de estoque, crm básico, etc.
3 - Procure as próprias oportunidades. Veja esse vídeo: DEV emocionado, segura essa pill ?? - YouTube
Ratifico o que o confrade disse!
Estudem lógica de programação primeiro, ela é a base de todo resto.
Havia me esquecido deste "detalhe".
Foi a primeira coisa que estudei inclusive, já faz algum tempo.
Agradeço o adendo @Darien Gordon.
"Paulistarum Terra Matter..."
