Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
(14-05-2024, 12:05 AM)Concurseiro Escreveu: Faculdade de TI não vale se vc nao souber programar de verdade. Então aprenda e faça estágio. 

Foque em ganhar dinheiro e nos estudos. Vc já conseguiu ter uma namorada mesmo sendo uma lombriga. Esquece shape. Valorize seu tempo. Ter shape ser ter dinheiro pra comer é impossivel. Vá em uma praça 2x na semana e faça flexão de braço, paralela e barra fixa, 3x por semana vc corre 40 minutos. Comece devagar e gradualmente vc chega nisso q falei. Não se esforce demais pq calistenia nao dá shape p todo mundo. Pra ter shape é musculação e dinheiro pra comer.

Pra não ter um shape tão ridiculo, tome um hipercalorico caseiro pela manhã:

300g de aveia e 400ml de leite. Isso dá 1440 kcal e 52g de proteína. Só isso já vai fazer vc sair de aparência de zumbi para virar um ser humano normal.

Para algum leitor que estiver se baseando neste tópico para alguma decisão a este respeito, vou fazer um comentário.

O confrade @Concurseiro acertou quando disse que na faculdade, você não aprende a programar. Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um curso generalista (por exemplo), em que você passa por programação (Java, C# e etc), mas não aprende a programar efetivamente.

Mas, dito isso, também alerto para o seguinte, GRANDE PARTE das vagas exigem que você AO MENOS esteja cursando a faculdade. Eu mesmo, não teria arrumado emprego sem ela.

Então como eu fiz?
Cursei a faculdade (o que me possibilitou a entrada na área) e em paralelo, fui com tudo nos cursos da UDEMY para conseguir o conhecimento especifico que eu precisava! (linguagem, frameworks e etc).

Então, pela minha experiência posso afirmar que a faculdade (inclusive a que o autor banido do tópico tanto fez questão de menosprezar), abre portas sim! Desde que você tenha em mente que ela por si só, não vai acompanhar o mercado.

Conclusão, se puderem arcar com uma faculdade (um tecnólogo de 2 anos, EAD ou presencial que seja) e estudar em paralelo os conteúdos que efetivamente desejam se aprofundar, eu recomendo, ao menos foi o que deu certo pra mim!
Não é moleza, é cansativo pra caramba. Mas funcionou pra mim.

Não entrem nessa pilha de "ainnn tem que ser faculdade de nome", bicho, se você não tem condições de bancar uma de nome (como eu não tinha), faz a mais barata mesmo! O importante é o diploma e seu alcance passa a ser também as vagas que exigem ao menos cursar ensino superior.

SEJAM PRÁTICOS! E vão com tudo.
Fiz 7 entrevistas antes de viabilizar minha primeira oportunidade! Vim do setor bancário que EM NADA tinha relação com T.I.

Essa é MINHA opinião a respeito.

EDIT: Se não tem 20 reais pra bancar cursos de programação na Udemy, tem um vasto conteúdo gratuito no Youtube que tem alta qualidade! Nem precisa pagar se não tiver como.
Tem uma INFINIDADE de cursos, mas recomendo fortemente o Gustavo Guanabara. O cara é muito fera: https://www.youtube.com/c/CursoemV%C3%ADdeo

Se não tiver como pagar uma faculdade, faz os cursos baratos/gratuitos e vai pra cima sem isso mesmo! Conheço pessoas que conseguiram mesmo sem faculdade, NÃO TEM DESCULPA! Vai com fibra até conseguir e não importa o tempo! Arruma um emprego qualquer pra segurar as pontas minimamente caso você não venha de família que tem grana, e estuda onde for possível! Na rua, no ônibus, em casa após o trampo, se vira!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos. - de Matuto Paulista - 14-05-2024, 09:34 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... Dallas 20 10,892 02-09-2022, 02:34 PM
Última Postagem: Villefort
  [TRADUÇÃO] - A Melhor Maneira de Aprender mais Rápido e Melhorar sua Memória Geoman 2 1,331 24-08-2022, 09:58 AM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 5,835 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)