Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
(13-05-2024, 10:14 AM)Berzerk Escreveu: Quando os juvenas de menos de 20 anos vêm reclamar aqui que estão perdidos, leio todas as respostas... são impagáveis.
Querido Juvena de menos de 20 anos: Uns 80%, no mínimo, passaram pelo que vc está passando ou coisa bem pior.
A maioria não têm pais ricos pra ficar bancando o Juvenazinho ter uma vida espetacular! Ter uma vida sem graça onde as coisas NÃO ACONTECEM é a REGRA para os homens!
INFELIZMENTE nessa situação FUDIDA que vc se encontra, em PRIMEIRO LUGAR, vc não pode simplesmente escolher NADA. Não tem uma lista de oportunidade pra escolher... o que aparecer vc tem que segurar com unhas e dentes, por mais que vc não goste muito.
Por exemplo: te chamaram pra trabalhar no mercado de Ar Condicionado e vc odeia Ar Condicionado? ISSO NÃO IMPORTA, agarre a oportunidade e se enfie nesse mercado. Com o tempo vai ser um profissional da área e conhecedor do mercado, o que te trará DINHEIRO. Money é o que importa.
Sua Tia está pagando um curso pra vc!? Você pelo jeito não FAZ IDÉIA do quão absurdamente privilegiado vc é. MESMO QUE FOSSE UM CURSO DE CCORTE E COSTURA!! Quanto mais um de TI...
NUNCA NINGUÉM pagou um curso pra mim (e pra maioria aqui), nem meus pais!!!
Sobre o shape: esquece disso por enquanto. Foque na parte profissional. Aceite isso: só vai ter possibilidade pra ir atrás da parte física daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu.
Sobre mulheres: esquece disso por enquanto. Foque na parte profissional. Aceite isso: só vai ter possibilidade de realizar a parte sexual daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu.
Adoro essa frase: "Se correr atrás de dinheiro, vc terá mulheres. Se correr atrás de mulheres, não terá dinheiro e nem mulheres."

Nós já passamos por muitas coisas e sabemos que quando acontece alguma coisa que pode parecer muito ruim pra você naquele momento, pode ser isso que fará diferença para você no futuro.

Aconteceu comigo, quando eu fazia faculdade bem no final da década de 90/início dos anos 2000, minha família quebrou financeiramente, até então eu tinha condições de fazer estágios em contraturno, porém, a partir daquele momento, para poder me alimentar e pegar condução para ir pra faculdade, eu deveria trabalhar.

Me lembro de amigos lamentando aquela situação quando eu contei, eu levei aquilo na boa, pois minha criação foi com trabalho e responsabilidades em casa desde novo, mas era uma sensação de derrota na época. Uma pessoa me conseguiu um emprego de auxiliar, numa área que tinha tudo a ver com a minha futura formação e eu nem fazia ideia. O meu foco era terminar a faculdade pq aquilo ali era a minha alforria para ganhar dinheiro. Meu primeiro salário era coisa de R$ 250,00, algo assim, e por incrível que pareça, comecei a juntar dinheiro, a comprar umas coisas.

Eu fiz tantos contatos nesse emprego bosta que eu consegui muito trabalho após me formar, hoje ganho uma graninha legal e mantenho um razoável padrão de vida, vivo muito aquém da minha renda e consigo aportar todo mês. Muitos colegas da época estão fodidos, ganhando uma fração do que ganho ou abandonaram a área.

A vida é dura pra quem é mole, já dizam os antigos. Quanto mais você se vitimizar, mais será vitima de você mesmo. Como eu já disse, uma pessoa saudável e jovem tem tudo o que precisa pra sair da merda em que está.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos. - de Trglodita - 13-05-2024, 10:38 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... Dallas 20 10,892 02-09-2022, 02:34 PM
Última Postagem: Villefort
  [TRADUÇÃO] - A Melhor Maneira de Aprender mais Rápido e Melhorar sua Memória Geoman 2 1,331 24-08-2022, 09:58 AM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 5,840 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)