Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
(08-05-2024, 03:34 PM)Radi0Creep Escreveu: Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg.
Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).

Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.

Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).

Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).

E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 

Por favor, confrades, sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.

Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).

O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?

Eu também gostaria de fazer faculdade presencial numa instituição (universidade) pública, mas moro numa cidade pequena e não tenho condições de sair para estudar em outra cidade. Eu tinha conseguido vagas para estudar em federais, mas não me adiantaram de nada porque eu não iria cursar. Então optei por estudar numa uniesquina particular por EaD e acabei me atrapalhando, trancando o curso e agora estão me cobrando um monte a mais do que eu devia. Agora não sei se procuro a defesa do consumidor, um advogado ou se renegocio. Tentei fechar acordos, mas eles não baixam o valor em quase nada. Essas uniesquinas EaD são uns engodos e só servem para sugar dinheiro. É um negócio muito lucrativo, pois apenas disponibilizam material PDF online e gravam uns vídeos (coisas que muitos youtubers fazem até mesmo sem cobrar das pessoas), por isso tem uma em cada esquina. Entretanto, para muita gente é a única forma acessível de obter o ensino superior.

E sobre o teu relato, isso é normal, se tu é alguém "normal", comum e que não é alguém socialmente destacado, rico, herdeiro etc., é assim que é. Tu ainda namorou, boa parte das pessoas com a tua faixa etária nem sequer conseguem namorar. E ser maltratado e passado para trás por mvlller é algo que ocorre até com homens super-destacadas como atores, jogadores de futebol etc, imagina connosco, meras pessoas normais? O que aconselho é focar em se desenvolver especialmente na parte financeira, para conseguir a independência financeira (seja investindo, empreendendo, fazendo concurso), além de focar em saúde física e mental e também procurar compreender e aceitar a realidade como ela é, isto é, absorver a red pill e se desencilhar da mentalidade blue pill enraizada na sua mente. Ler Nessahan Alita e os livros indicados pelo acervo do fórum já é um bom começo.
Eu também indico conhecer o filosofia do estoicismo, que é basicamente uma filosofia de desapego emocional e material (de coisas fúteis e abstratas).

Ficar se lamentando não vai adiantar nada, o que se deve fazer é adaptar-se e focar em coisas que lhe tragam benefícios materiais, em primeiro lugar. E não estou falando em se desenvolver para conseguir dinheiro com o único e final objetivo de atrair mvlller, porque assim só estaria agindo como um gadão escravinho dos s3res v4ginosos. Mvlller vem como consequência do dinheiro, sucesso e visibilidade social, mas elas não devem ser o único ou o principal foco.

Se você estiver com depressão, aí a única coisa é procurar tratamento e médico/pscicólogo. Caso não tenha coragem de ir no momento, aprofunde-se no estoicismo, mas lembre-se de que ideias e crenças não vão curar um problema que é bio-físico-químico, como é o caso da depressão, que tem a ver com a química fisiológica.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos. - de Nux - 10-05-2024, 04:02 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... Dallas 20 10,892 02-09-2022, 02:34 PM
Última Postagem: Villefort
  [TRADUÇÃO] - A Melhor Maneira de Aprender mais Rápido e Melhorar sua Memória Geoman 2 1,331 24-08-2022, 09:58 AM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 5,820 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)