Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
(08-05-2024, 05:56 PM)Radi0Creep Escreveu: Explicando algumas coisas que foram ditas pelos usuarios.

Minha intenção não é ser ingrato, o meu problema com a minha tia é ela me pagar algo que eu ja fiz questão de deixar claro para ela que eu não queria.
Eu falei para ela para cancelar a matricula, pagar a multa de cancelamento e não me pagar mais nada. Porém, ao invés disso, ela e meu pai perturbaram e ela decidiu me pagar o meu notebook atual (que embora quebre um galho danado por ser a primeira vez que tenho um notebook/computador decente, ainda não é o que eu pedi).
Acredito que, se ela quer tanto gastar dinheiro comigo, então ela deveria gastar com algo que eu REALMENTE queira (cancelamento da matricula + cursinho online ferreto).

Quanto a ESA, bem, sei que não tenho mais chances quanto a ela, e estou bem com isso.
desisti do cursinho na epoca pois não estava conseguindo estudar e percebi que não gostava do militarismo e que não queria aquele estilo de vida para mim.

Apesar de tudo, me arrependo de ter empurrado a uniesquina com a barriga as vezes, pois conheço gente que estudava na UERJ, mas abandonou no segundo ano para estudar EAD no IBMR e esatagiar na area de cybersec (e parece que deu tudo certo para ela, ja que essa mesma pessoa conseguiu ser efetivada).

Me pergunto se ja teria conseguido estágio se eu tivesse levado a sério o curso desde o começo, mas não consigo deixar de esquecer o meu ódio por não saber o básico de matematica + o que os usuarios do reddit falam sobre uniesquina.

Não entendo o fetiche da galera aqui do fórum em criar fake pra levantar um debate. Mas supondo que não seja, Muito fácil resolver seu problema.

Diga que não vai mais, não vá, cancele a matrícule, vá procurar emprego e faça voto de silencio com sua família e só converse o essencial, não se justifique, não dê informações de nada e responda tudo com um bom"não sei". Dê uma ajuda mensal em casa com seu salário e continue falando só essencial. 

No seu tempo livre pense na sua vida, no que você quer fazer e comece a correr atrás sem falar nada sobre o assunto com familiar, nem amigo nem ninguém. Quer falar com alguém? Tranque a porta do quarto e vá falar com Deus. Se não for fake, vai ver como a vida vai melhorar demais. Conversar com parente é perda de tempo, só da briga e irritação. Se o clima na tua casa tiver ruim, não brigue, simplesmente saia pelo portão e passe o dia na rua, de preferência numa biblioteca.

Esquece mulher. Bom mesmo é ser independente, pagar suas contas e ter paz. Tem cara aí que passa a vida comendo GP porque já percebeu que não tem conto de fadas na vida. Celibato é o melhor dos mundos, porque evita pegar doença e gravidez indesejada. Se surgir uma mulher bacana na sua vida, seja grato, mas se não, também não é importante assim.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos. - de eremita_urbano - 08-05-2024, 08:15 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... Dallas 20 10,892 02-09-2022, 02:34 PM
Última Postagem: Villefort
  [TRADUÇÃO] - A Melhor Maneira de Aprender mais Rápido e Melhorar sua Memória Geoman 2 1,331 24-08-2022, 09:58 AM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 5,828 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)