Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
Vamos lá...

Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg. Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).

Primeiro problema identificado. Se não tem oportunidade de ser efetivado e o salário é baixo, só resta UMA ALTERNATIVA, que é procurar outro. Se você não tem qualificação para encontrar um melhor, então você já identificou o SEGUNDO PROBLEMA, que é sua falta de qualificação, quanto a isso, é estudar. Já encontrei logo de cara a solução para dois problemas.

Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.

Se você tem uma faculdade paga pela sua tia e empurra com a barriga, é sinal de que é um VAGABUNDO INGRATO, JOGANDO NA LATA DO LIXO O ESFORÇO DE SUA TIA. E a justificativa de que a faculdade não te ajuda em nada, é tentar terceirizar a culpa da sua própria VAGABUNDAGEM seu sem vergonha.

Não quer fazer algo que não teve esforço?! Então vai morar na rua e comece totalmente do zero! Então quer dizer, você aceita alguns benefícios como naturais e outros julga não serem dignos pois não vieram do seu esforço?! Então decida-se! Ou você aceita um empurrão natural que qualquer pessoa que ama, faz pela outra e deixa de ser covarde e vai pra cima com tudo do curso HONRANDO O INVESTIMENTO DA SUA TIA, dos estudos e do trabalho duro, OU SEJA HOMEM e recuse-os todos de uma vez e vai atrás do seu. A segunda opção é uma burrice sem tamanho, diga-se de passagem.

Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).
Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).

Depois de ler essas linhas cretinas, nem eu estou te respeitando muito PELO QUE VOCÊ ANDA FAZENDO COM O DINHEIRO DA SUA TIA, SEU VAGABUNDO IMPRESTÁVEL! 
Mas, vamos lá, ainda estou raciocinando e tentando ser lógico contigo. 
Vida É MONÓTONA EM 99% DO TEMPO, está esperando que fosse o que? Um seriado, cheio de reviravoltas e fortes emoções?! Quer o prêmio sem o trabalho duro primeiro?! Saiba de uma coisa, jovem, é desta monotomia (estudos, trabalho, treinando seu físico) dia após dia, de forma implacável, que COM O TEMPO CORRETO, a junção de todo este esforço e dedicação é que RESULTARÃO nos seus objetivos!

E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 
Por favor, confrades, sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.
Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).
O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?

PRIMEIRO DE TUDO, não queira atalhos cretinos de OU FICA EM UM ESTÁGIO que paga pouco, OU VAI pro super concurso fodelão e concorrido. SUBA UM DEGRAU DE CADA VEZ, EU SOU DA ÁREA DE TI e sei que existe um universo GIGANTE entre esse concurso que você quer e o seu emprego atual. Inclusive os melhores salários estão na iniciativa privada com raras exceções! Vai estudar para ter a qualificação MINIMA para sair deste local onde se encontra atualmente!

EU ESTOU FAZENDO UMA UNIESQUINA e estou MUITO BEM EMPREGADO E GANHANDO MUITO BEM OBRIGADO, não venha colocar a culpa na faculdade como se você estivesse em uma federal, seria diferente. QUALQUER CURSO NA ALURA OU UDEMY DE 20 REAIS (inclusive, tem vários em promoção agora mesmo, enquanto digito cheio de raiva pelo que VOCÊ IMBECIL está fazendo com o dinheiro da sua tia, com essa vagabundagem nojenta), que podem complementar e serem mais específicos do que o que anda estudando na faculdade.

ATÉ CONCORDO (vou te dar uma colher de chá), que eventualmente a grade da faculdade é abrangente e muitas matérias não usamos, mas sabe o que eu faço?! Compro cursos em promoção ou mesmo vejo vídeos de graça no youtube para o assunto pontual que quero melhorar. ISSO MESMO SEU SEM VERGONHA, ESTUDO DUAS VEZES!

TER NAMORADA É OBJETIVO?! Meu Deus, olha, nem tem como começar a dizer o quanto pensar nisso está errado, tem um material farto no fórum sobre isso e sobre este tema vou me abster de detalhar! procure e LEIA! Mas já adianto, MULHER NÃO É OBJETIVO!

Sobre a aparência, é normal que esteja insatisfeito, a forma como leva os estudos deve ser similar como leva seu corpo, NA VAGABUNDAGEM e "empurrando com a barriga". Então, pega tudo que falei sobre a forma como leva os estudos e transfere para parte física. SEU PROBLEMA É PREGUIÇA! 

Levanta essa bunda da cadeira e vai treinar! Se não tem como pagar uma academia, treina em casa. E quando for sentar Delícia , estude como se sua vida dependesse disso!
PARE DE CULPAR SUA EAD PELA SUA INCOMPETÊNCIA! ESTUDE!
Como quer o respeito de seus amigos cretinos, se você NÃO RESPEITA NEM O DINHEIRO DA SUA PRÓPRIA TIA! 

Vai fazer o trabalho duro!
VOU TE NEGATIVAR SÓ PRA VOCÊ APRENDER A DAR VALOR PELO DINHEIRO QUE ELA INVESTE EM VOCÊ E VOCÊ PENSANDO EM MULHER! HONRE SUA FAMÍLIA PRIMEIRO! 
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos. - de Matuto Paulista - 08-05-2024, 04:13 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... Dallas 20 10,892 02-09-2022, 02:34 PM
Última Postagem: Villefort
  [TRADUÇÃO] - A Melhor Maneira de Aprender mais Rápido e Melhorar sua Memória Geoman 2 1,331 24-08-2022, 09:58 AM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 5,822 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)