02-05-2024, 08:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-05-2024, 08:43 PM por A6M Zero.)
Depois de ler bem a postagem, @Trglodita parabéns por criar uma reflexão importante.
No entanto, estou curioso a respeito disso aqui:
Estou honestamente curioso pra saber que soluções os srs. teriam para sanar esses problemas citados acima (ao meu ver são problemas que aprisionam o homem numa armadilha a nível mental que podem levar o mesmo à loucura se não for tratado).
O que você faria se estivesse na pele de um homem com esses sintomas?
Talvez o item mais importante: A necessidade de um propósito.
Muitos homens sofrem disso e creio eu que seja o principal motor para uma depressão e suicídio (e quem ignora isso é burro pra caralho), por isso eu reforço que a falta de um propósito é talvez a raiz de todos os outros males acima. E como não sou eu o dono da verdade absoluta, gostaria de ouvir de vocês.
No entanto, estou curioso a respeito disso aqui:
Citação:Expectativas sociais não alcançadas: Muitas vezes, há uma expectativa social de que os homens devem se casar e ter filhos à medida que envelhecem. Quando isso não acontece, pode gerar um sentimento de fracasso ou incompletude.
Solidão e falta de suporte familiar: Sem o apoio emocional e a companhia de uma parceira e/ou filhos, esses homens podem sentir uma solidão mais acentuada, especialmente conforme envelhecem e veem seus amigos e familiares constituírem suas próprias famílias.
Pressão biológica e reprodutiva: Embora não seja tão pronunciado quanto em mulheres, homens também enfrentam uma pressão biológica para criar descendência e perpetuar sua linhagem. A ausência disso pode gerar um vazio.
Necessidade de propósito e legado: Muitos homens encontram um senso de propósito e significado na paternidade. Sem filhos, podem sentir que falta algo em suas vidas que os defina e que deixará um legado.
Mudanças hormonais e emocionais: Algumas pesquisas sugerem que homens também passam por mudanças hormonais e emocionais conforme envelhecem, o que pode exacerbar sentimentos de solidão e carência.
Falta de habilidades sociais e relacionamento: Alguns homens solteiros e sem filhos podem ter tido menos oportunidades de desenvolver habilidades sociais e relacionais ao longo da vida, o que dificulta criar novos vínculos.
Estou honestamente curioso pra saber que soluções os srs. teriam para sanar esses problemas citados acima (ao meu ver são problemas que aprisionam o homem numa armadilha a nível mental que podem levar o mesmo à loucura se não for tratado).
O que você faria se estivesse na pele de um homem com esses sintomas?
Talvez o item mais importante: A necessidade de um propósito.
Muitos homens sofrem disso e creio eu que seja o principal motor para uma depressão e suicídio (e quem ignora isso é burro pra caralho), por isso eu reforço que a falta de um propósito é talvez a raiz de todos os outros males acima. E como não sou eu o dono da verdade absoluta, gostaria de ouvir de vocês.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳