12-04-2024, 07:24 AM
(12-04-2024, 12:13 AM)Frost. Escreveu: O ataque de pelanca do @Trglodita me surpreendeu, o defensor da base TEORICA da real, kkkkk. Quanto mimimi.
Não me lembro de nenhuma Bíblia realista. Oq há são conceitos que foram compartilhados por seres humanos em determinados contextos, e quando se trata de lida com seres humanos tudo é adaptativo pois cada situação e pessoas exige uma análise individual. Mas é demais entender isso. É demais fazer os Grão Mestres da real entenderem que tem contexto pra todo mundo. Que tem o cara que já tem filhos, já está numa certa idade e não vê problemas em se relacionar com uma mulher que também tem filhos afinal ele também é pai solteiro. Tem o cara sem filhos que quer construir família e procura uma mulher na mesma condição que ele, pra que as coisas fiquem equilibradas. Tem o casal que não quer ter filhos mas querem um companheiro(a) pra vida. Tem quem queira viver sozinho, tem quem queira casar com Doll, tem quem queira praticar celibato e foda-se.
Cada um faz oq quer. Minha crítica não é direcionada a nenhum desses caras. Minha crítica é direcionada à hipocrisia que há nos meios realistas de pregar que existe um tipo ideal de mulher pra se relacionar quando não há. A mulher boa pra vc vai depender do seu contexto de vida, do que vc quer naquele momento e principalmente da sua conduta. Da sua maturidade emocional, do seu auto respeito e da sua capacidade de honrar a si mesmo ao invés de venerar dogmas. A real não é uma religião. E pode ser que eu esteja errado e espero mesmo que esteja mas segundo meu achismo alguns ficam auto justificando a falta de relacionamento usando todas essas variáveis. Paternidade sócio afetiva, pensão, perder bens, que é Msol, que é nova demais, que isso que aquilo. Agora se o cara tem acesso à mulheres, vive abundância e tem um filtro extremamente apurado, ok. Tem que se valorizar mesmo. Mas duvido muito que seja o caso de quem passa dia em internet procurando notícia sobre mulher, estatística sobre mulher, canal redipiu falando de Muié. Muié,Muié, Muié, Muié.
@Trglodita ironizou o fato de eu ter me separado e ficado na pior. Gostaria de ver oq alguns realistas fariam na minha situação pra dar a volta por cima, talvez usassem a base TEORICA da real.. Hoje dou graças a Deus tudo que houve. Me tornei um ser humano melhor, mais humilde, mais pragmatico, mais safo diante das situações que podem vir a acontecer. Mais estruturado financeiramente que antes, mais estável mentalmente que antes, valorizando as coisas realmente importantes da vida muito mais que antes. Separação só é o fim para os fracos. Perca de bens ou de qualquer outra coisa recuperável ou substituível só é o fim para os fracos. Dignidade pra mim se trata disso, humildade pra aprender com os próprios erros, coragem e disposição pra se reerguer de qualquer situação se valendo do senso crítico e do intelecto que Deus me deu pra tomar as decisões mais acertadas com base na minha realidade. Não no que um cara com Nick verde num fórum fala que é o certo.
Se você se recuperou de uma vida miserável, parabéns pra ti, eu não ironizei nada, usei seu próprio exemplo pra mostrar a sua contradição, não é milionário que se fode, é pobre e fodido. Perder coisas materiais não é o fim, mas é melhor evitar perder.
Claro que cada um faz o que quer, e cada um fala o que quer também, você pode namorar tua msolzinha exceção tranquilo, pq você sabe o que faz.
Você se surpreendeu, eu posso dizer que nada me surpreende mais.

Spoiler Revelar