Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A respeito da psicologia e da natureza humana
@kidesgraca

Eu acho que o diagnóstico do Bauman, sobre uma modernidade líquida me parece fazer algum sentido. Falta ler mais coisa dele para ter certas conclusões.

A respeito de como as almas das pessoas funcionam... você teria algum insight baseado em experiências vividas?
Muita coisa ... Na vida desses camaradas citados é um exemplo, a conduta pessoal de muitos aí é bem complicada,  nestes citados aí tem os comedores de prima, proxenetas, bichonas, tem um trambiqueiro ... a questão é que todo mundo tem suas conversas internas e monstros ... A sua própria vida é um legado de experiências, o entendimento dos fenômenos é um plus que pode te ajudar ou até mesmo te deixar mais doido  Yaoming

O aprendizado leva tempo, a gente não conhece nada! Apesar de pensar que os implementos modernos ajudam absorver mais informações, daí vovó vê a criança de 8 anos que vive pendurada no celular e pensa que ela entende de coisa pra caralho!  Sabe de porra nenhuma! Um dos problemas cotidianos da modernidade é que todo mundo perdeu seu poder de auto análise, da introspecção e até de esperar o tempo certo das coisas ... Na modernidade da era do 'tio gugou' você vê sobre tudo mas não se aprofunda em nada. É a síntese do caos.

Tudo é muito rápido, tudo é reels, nêgo não consegue assistir a vídeo aula de 20 minutos e já fica com fogo no cu pra aula terminar, nos reels em 3 minutos você viu o carro do Mc Livinho; recebeu um alerta sobre aranha armadeiras; viu um pastor rodando; ouviu o Alexandre de Moraes; riu de um bêbado caindo de bicicleta e observou o desenrolar de uma briga de trânsito ... viu a confusão que é essa porra!

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A respeito da psicologia e da natureza humana - de Fernando_R1 - 03-04-2024, 04:08 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  As Leis Básicas da Estupidez Humana Libertador 9 1,854 19-02-2024, 04:11 PM
Última Postagem: Callahan
  [DÚVIDA] Como se ganha respeito? brolyX13 31 11,563 09-10-2020, 07:00 PM
Última Postagem: lokoman
  Por que a espécie humana está emburrecendo? Dallas 21 10,977 07-11-2018, 09:15 AM
Última Postagem: joaodfmota

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)