18-03-2024, 05:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-03-2024, 05:39 PM por Wild.)
(18-03-2024, 04:26 PM)Texugo Real Escreveu: Então, Civlized, essa "adaptabilidade" que você escreveu não é simplesmente do tipo "se o governo criou lei mandando os cara dar o cu, então dê o cu, pra ficar de boas com o governo, fique de 4 pra qualquer autoridade mais forte, se adapte"...
Mas sim do tipo "o sistema está sufocando sua dignidade e liberdade? E você não tem armas pra se defender? Cara, infelizmente você tem que procurar os seus próprios meios de sair dessa situação, se vira, se adapte..."
O sistema não fornece bons meios para que os indivíduos se fortaleçam e sejam autodidatas para aprender, e portanto quem quer ficar mais safo, é melhor se virar pra fazer as coisas. Se o cara quiser esperar que de repente a sociedade e o sistema se tornem mais funcionais e melhores, então o cara vai é ficar moscando.
Procede?
Exato, está no caminho.
A sociedade, ou determinados agentes dela estão sempre buscando meios para enfraquecer os homens, tornar eles mais dependentes, mais submissos, etc.
Uma sociedade com homens fracos é uma sociedade que pode ser facilmente controlada.
A adaptação como falei, ela é uma filosofia contrária à fraqueza, que visa buscar trazer a autonomia de volta aos homens. Homens que não devem depender de nada, nem do Estado ou da sociedade, se assim for interessante.
A adaptação sempre visa tirar o melhor da situação, não se submeter a uma situação que vai lascar o sujeito, como de alguma forma os cristãos logo acima concluíram sabe-se lá como.
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)