Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empresas evitam contratar pessoas da geração Z
#26
(14-03-2024, 11:56 AM)Fernando_R1 Escreveu: @Wild lacrou manxs ... pode se filiar no PSOL, tens potencial pra escrever pro cafezinho, ICL, brasil247 ...
Kkkkkkkkkkkk, muito boa, muito boa mesmo. Quero minha carteira de militonto oficial do P(LGB)T e fica xingando muito no Twitter contra a sociedade patriarcal opressora. Só sucesso.

Yaoming  Yaoming  Yaoming

(14-03-2024, 11:56 AM)Fernando_R1 Escreveu: Pois justamente a geração Z é  ensinada a  ter a crença nos símbolos da modernidade, especialmente do estado demoniocrático de direito; As instituições; O sufrágio universal, como se estes fossem essenciais para a formação do indivíduo. Aliás, este é um dos papéis da educação crítica, legitimar estes entes dando a eles um ar de sacralidade e virtudes e em contrapartida sempre colocar em xeque o papel da paróquia, a sua vozinha, seus pais, as relações naturais e espontâneas, a oração em locais públicos, o ensino doméstico,  etc. 

Esse ponto é especialmente importante, na tabela de inversão de valores, tirar a confiança no indivíduo, na própria pessoa individual, seja aquele vizinho insuportável, um maluco que você esbarra na rua, ou aquela tiazinha que sempre pega o mesmo ônibus que você... E jogar para instituições cada vez mais impessoais e abstratas é um sinal de alerta que deveria estar ligando na cabeça de todo mundo mas vejo poucos falando sobre isso.

Como se pode confiar em instituições que você mal ou não escolhe os representantes, muitas vezes nem conhece sabe sequer dizer o nome de única pessoa de lá, não sabe quais as agendas por trás, e claro, normalmente estas estão cheias de pessoas corruptas?

Mas na sociedade moderna do amor aos símbolos, o modernete confia nessas instituições, mas é incapaz de confiar aquelas pessoas que convivem próxima a ela, ou até quaisquer outros indivíduos comuns, enquanto pessoas mesmo. Não confia nos seres humanos, mas confia em instituições, que são compostas e construídas por pessoas?! Vai entender!

A confiança nos outros é a base para uma sociedade existir. (Não confundir confiança com ser ingênuo bobalhão e ser feito de trouxa, não é disso que falo aqui, falo da confiança para estabelecer relações sociais)

A modernidade da confiança nos símbolos abstratos (como você mesmo falou, o estado democrático de direito, por exemplo) é só um passinho pra pessoa também passar a adorar ideologias, igualmente abstratas e fantasmagóricas, intangíveis. Da mesma forma que os povos não muitas décadas atrás eram atraídos por ideologias totalitárias (até hoje são!), aquelas mesmo que mostraram suas garrinhas nas últimas guerras mundiais e causaram muitos milhões de mortes.

Coisa muito louca essa!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Empresas evitam contratar pessoas da geração Z - de Wild - 14-03-2024, 01:29 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)