Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empresas evitam contratar pessoas da geração Z
Não sou mais jovem e vendo meus primos com vinte e poucos anos, enchendo a cara de pinga e fumando uns baseado às escondidas da família(segundo as tias fofoqueiras), tenho plena consciência de que o  que eles estão vivendo é o esperado nesse país.

Eu sou formado, trabalhei pra caralho em subemprego, estudei muito nas horas vagas e todo dia abro o site de empregos pra ver o que tá acontecendo. 

Só vejo merreca pra formado em administração, contabilidade, engenharia. Meu amigo é engenheiro e ele me falou que ganha menos de dois mil.

Esse papo supostamente liberal que eu vejo hoje na mídia, desculpe os companheiros que acreditam nele, mas a minha percepção hoje é que é tudo balela.

A primeira coisa que o cara aprende em um livro de introdução à economia é que as pessoas reagem a estímulos.

Que estímulo o mercado de trabalho, que vive falando que falta mão de obra qualificada dá para o jovem? Se lascar pra ganhar 1500, como diz o colega? Isso só dá pra pagar o aluguel. Alimentação de qualidade, comprar um carro popular, ter dinheiro para o lazer, cadê o dinheiro?

A obrigação do cara é estudar e trabalhar, chegar no horário certinho e fazer o dele? Conheço um monte de gente que faz isso e nem consegue sair da casa dos país. 

Um dos empregos que mais ganhei dinheiro na iniciativa privada não foi de nível superior, foi de garçom. Você aprende inglês, vai para em um lugar chique da vida, e com a gorjeta, tira por volta de 3 a 5k. Fica a indicação pra que tá na pindaíba. Mas já vai na certeza que é o inferno, você não tem vida, só trabalha. O cara vai até coringar,  um amigo meu me falou que nunca mais trabalha nesse tipo de trampo, prefere sobreviver com salário mínimo.

Se eu fosse dar um conselho pra alguém, é um só: ou você junta um capital e abre um negócio(loja de bebidas, mercado, abre um escritório ou consultório,etc). Ou tenta concurso público. O resto é se fuder.

A geração Z não tem problema nenhum como mão de obra, só não tem perspectiva mesmo. E nem sei se há um culpado identificável dessa situação. Bostil já era de vez. Pega um moleque desses e leva pros E.U.A e pra Europa e vai ver virar gente no dia seguinte.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Empresas evitam contratar pessoas da geração Z - de eremita_urbano - 19-02-2024, 08:58 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)