16-02-2024, 09:08 PM
(16-02-2024, 08:19 PM)Trglodita Escreveu: Usarei esse tópico para passar informações interessantes aos confrades.
Estou buscando formas de comprar btc deixando um rastro mais difícil para a receita. Encontrei uma corretora chamada Xeggex, que recebe usdt (dolar sintético lastreado em dolar real chamado Tether*). Você consegue comprar usdt em vários gateways real x USDT, tipo bipa, wise, nomad, depois da compra usando moeda fiat, envia os usdt para a xeggex que não tem KYC (use a rede polygon, que é mais barata e mais rápida), compra btc lá e depois manda pro seu endereço de autocustódia. Você cria uma conta lá com apenas um endereço de e-mail, e consegue retirar facilmente os btc com limite diário de até 2k usd.
A receita saberá que você comprou USDT, é a forma que eles controlam a saída de real. Não é um sem kyc puro p2p, mas o custo foi 1,5% superior em relação à compra de corretoras como Bipa ou Binance. As taxas de retirada onchain estão bem baixas, coisa de 0,000080 btc. O ideal ainda seria pagar um testa de ferro para comprar pra você, ou pagar as contas de um parente, e ele comprar btc pra você e te passar, porém, os parentes saberão das suas compras, ou vender coisas em btc. Os p2p estão cobrando 8% de ágil, quando você compra acima de 3k eles fazem por 5%, mas ainda acho muito.
Esse trajeto de compra foi validado por mim. Podem confiar que funciona. Mas não se esqueçam, colocou grana em corretora, compra o btc e tira na hora.
Depósito USDT
Spoiler Revelar
Retirada BTC
Spoiler Revelar
Tether:
O Tether é uma criptomoeda conhecida como "stablecoin" que está vinculada ao valor do dólar dos Estados Unidos. Cada unidade de Tether (USDT) é supostamente apoiada por uma reserva em dólares americanos mantida pela empresa por trás da criptomoeda em Hong Kong, não se sabe se eles realmente possuem essa reserva em dollar, pois . Isso significa que, teoricamente, 1 USDT deveria sempre valer aproximadamente 1 dólar americano. O Tether é frequentemente usado por traders de criptomoedas como uma forma de se proteger da volatilidade do mercado, pois seu valor é mais estável em comparação com outras criptomoedas.
A Tether Limited, empresa responsável pelo Tether (USDT), afirmava possuir reservas equivalentes em dólares americanos para cada unidade de USDT em circulação. No entanto, a empresa enfrentou críticas e questionamentos sobre a transparência de suas reservas ao longo dos anos, pois não realizou auditorias independentes para comprovar se realmente possui os fundos correspondentes.
Não se sabe ao certo se a Tether realizou alguma auditoria para garantir a veracidade de suas reservas, até parece o federal reserve.
permita-me por um chapeu de aluminio:
será que não é o governo chines que nao está por tras desse theter???? uma forma de substituir o dolar?
a china tem a maior reserva de dolar do mundo. acho que 4 tri.
Sobre a exchange, eu não compreendi porque isso é uma vantagem. Porque, voce vai ser rastreado no KYC para comprar pra comprar o tether, e o custo de taxa é maior.
eu acho melhor vc pegar os cpfs dentro da sua casa e diluir o valor de transações mensais e fazer diferentes endereços de wallets para cada um.
Mas eu vou dar uma olhada nisso depois. esse negocio de KYC pode ser o inicio de uma caça às bruxas.
Quando o estado começar a colapsar de fato, quem serão os culpados?
os ancaps que "nao pagam impostos"
A escola austriaca associa expansão monetaria com inflação, mas eu acho que é relação entre a expansão monetária com o aumento de produtividade.
eu digo isso porque o Brasil é um pais pouco produtivo comparado ao G10. Menos infraestrutura, menos educação e etc.
Eu acredito que quem tiver a chance de entrar no Estado, como funcionario publico, é melhor. Não acho imoral libertario estar dentro da maquina publica. Imoral é ter a maquina publica repleta de comunistas que acham correto expropriar os outros.