Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As Leis Básicas da Estupidez Humana
Parabéns por essa postagem!
Ler esse texto me respondeu algumas situações que já passei na vida.

Já vivi momentos em que fui prejudicado por alguém e a pessoa também saiu perdendo nessa história. Mas na verdade eu permiti um pouco que isso acontecesse, pois eu não via lógica alguma nisso, afinal de contas: "Por que diabos a pessoa vai me derrubar, sendo que isso também traz problemas a ela?!" 

Exemplos:

(1) O escritório do meu pai já contratou uma funcionária de origem muito simples, sem base familiar, sem perspectiva de vida, e o escritório até oferecia algum apoio pra pessoa fazer alguma faculdade, mas ela só criou problemas. Fora dali ela era não era ninguém e não tinha nada, essa era uma forma dela pelo menos dar o primeiro passo na vida pra então sair dali pra algo melhor se quisesse, mas a pessoa destrói os outros e ela mesma. Não dá muito bem pra entender.

(2) Já namorei a Vanessa(nome fictício), menina de uma família um pouco desequilibrada, ela era técnica em enfermagem. Trabalhava num hospital e só tinha amigas problemáticas, ou balzaca encalhada, ou novinha vagabunda com doença até. Ela começou a me encher num dado momento, mas eu não conseguia entender aquilo. Eu trazia ela pra minha casa e oferecia um ambiente familiar, eu tava dando força pra ela estudar e prestar vestibular, a gente fazia algumas coisas bacanas passeando e etc. 
Mas não, parece que ela tinha que me atazanar, ir na onda das amiguinhas invejosas cheia de berebas e etc. E não tinha nada de paixão da minha parte, se ela não quisesse era só ir embora, sem problemas. Não há lógica nisso, mas ela queria me destruir e se destruir. 

Lembrando com calma, todo mundo deve ter tido seus problemas com estúpidos. Achei interessante esse texto porque eu não tinha noção da existência real dessas pessoas que abandonam a lógica e só causam destruição, e também na grande quantidade desses.

E bem trabalhado o conceito de que os estúpidos são mais perigosos, pois eles pegam a gente de forma inesperada e não dá pra compreender bem quais serão seus próximos passos. Eles podem fazer escolhas péssimas para você e ele ao mesmo tempo, e você não conta com isso, pois o que podemos esperar são as ações para o bem próprio dele, não esse ataque diferente e incabível.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: As Leis Básicas da Estupidez Humana - de TheOak - 14-02-2024, 10:07 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)