Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#71
(30-01-2024, 11:31 PM)lokoman Escreveu: Eu pretendo aplicar 25% da minha renda mensal em bitcoin em breve. Eu ja tinha acompanhado o bitcoin redpill

Existe a questão moral também: Você nao vai ta financiando aborto, nao vai ta financiando aviao de janja, nao vai ta financiando credito subsidiado de empresas lacradoras.

é como foi dito: bitcoin não segue uma logica especulativa a priori. Não se trata de por agora e tirar depois valendo mais apenas. Pode até ser. Mas ele vai alem de tudo isso.

O fato de você ser indetectável, de ter a sua custódia, de nenhum juiz tirar seu patrimonio para pagar msol de eventuais "relações afetivas", de você se blindar das merdas que os politicos fazem, e tantas outras coisas, é o que faz BTC ser tão atrativo.

O sistema oprime os homens, não preciso dar muitos exemplos para provar isso, a existência deste fórum já demonstra tal fato

A unica forma de sobrevivermos com dignidade neste sistema, sem ter que ficar de quarto para burocratas, é atraves do desligamento do sistema. O btc já é uma realidade.

Eu vou além: só quero usar o BRL real para comprar comida e pagar contas. O resto da minha reserva vai ser dolar e BTC. Uma coisa interessante é ter reservas de dolar e BTC, poder fazer intercambio entre os 2. Trabalhar com as flutuações de valor. Quando o dolar disparar, pegar uns reais da reserva, quando cair, pegar uns dolares a mais. Trabalhar essa diferença cambial, em tres camadas BTC>USD>BRL.

Em breve, somente os amigos do partido terão lugar ao sol, de tal forma que utilizar o BRL real só é alimentar o "leviatã"

Outra coisa interessante a se pensar é sobre a relação entre ativos x BTC. Por exemplo:

Se voce tem imoveis, açoes ou qualquer outra coisa que te renda uns $$$, algo alem da sua força de trabalho, você potencializa o investimento em BTC.

Se voce tem alguns apartamentos, ou entao algum comercio, voce pode pegar uma parte desse rendimento para investir, e quando der merda, vender a porra toda e botar na cold wallet. Ser assalariado é foda, é bom ter uns ativos em reais, nao para enriquecer, mas para aumentar o fluxo de investimento a longo prazo na cripto


Acrescentando:

Também temos a mineração. Muita gente mora em favela e não paga conta de luz, por exemplo. Se alguma pessoa usar a cabeça por la, pode encher um quartinho de whatsminer e deixar minerando

veja bem, roubo de eletricidade é crime, não estou recomendado fazer isso, só to elucubrando uma possibilidade concreta.

Desta forma, a pessoa estaria minerando e tendo lucro 100% em criptos, uma vez que não paga eletricidade. Por outro lado, o resto da população pagaria a conta pelo consumo a mais Gargalhada

Dada a realidade da conta de eletricidade, e com o halving, que deve tornar mais escasso o ato de minerar, eu acredito que o melhor é ir aplicando mesmo. Mas voce como assalariado, a nao ser q voce seja alguem que ganhe uns 30k, é mais devagar. Ter ativos e direcionar os lucros, alem da renda salarial, é o ideal para mim. Mas cada um tem sua realidade. O importante é desinvestir nesse sistema de merda

Único problema que vejo nessa de ficar intercambiando ativos digitais (BTC/USDT) por ex, é confiar na terceira parte, que será uma corretora. Se a quantia for tão pequena a ponto de a perda não te empobrecer, provavelmente o ganho também será irrisório.

Hoje eu consigo aportar de 20 a 26% do que recebo mensalmente, esse é meu DCA, me dou ao luxo de consumir um pouco mais do que consumia antigamente, quando eu aportava até 40%, justamente por já estar bem posicionado. Abandonei o ramo do "empréstimo pessoal a juros módicos", o que tenho na rua ainda deve voltar em menos de 40 dias e irá 100% no BTC, no preço do dia. As previdências que eu tinha foram todas resgatadas no início de 2023, só ficou o irresgatavel. Paguei "caro" na época, pois diziam que o preço iria a 12k usd.

Depois que você entende a matrix fiduciária, percebe que ela é o que mantém todas as outras. Acha que o sistema que oprime o homem atualmente se manteria em pé sem farto financiamento estatal por meio de impressão infinita de moeda? Governo atual imprimiu mais dinheiro em 2023 do que o anterior durante o período da pandemia. 

O empobrecimento geral é certo, a promessa de acabar com a desigualdade está sendo cumprida a risca. Alguém aqui pode não acreditar em btc e em nada do que falamos, mas não pode desacreditar que ficará mais pobre em real a cada ano.

O novo presidente do BC que assumirá em dez/24 já disse que imprimir dinheiro não gera inflação, e também disse, essa sim uma verdade, que "país que imprime sua própria moeda nunca quebra". Quem quebrará será você. Então mesmo que o BTC nao tenha uma super valorização, é certo por seu histórico, que não será desvalorizado como uma moeda que se imprime infinitamente e de graça. Se os rumos se mantiverem, teremos hiperinflação ainda nessa década. Façam suas escolhas sabiamente, nunca confie no estado.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Trglodita - 31-01-2024, 09:02 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)