21-01-2024, 06:57 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-01-2024, 07:00 PM por Texugo Real.)
(21-01-2024, 04:30 PM)Spextro Escreveu: Anos vislumbrando essa sociedade doentia vai fazer de vocês um bando de amargurados, ansiosos e depressivos. Vão chegar na velhice tão doentes que não vão sair de casa.
Às vezes a pessoa já é depressiva e amargurada justamente por consumir excesso de lixo da época atual. E quando começa a perceber os vários problemas de hoje, normalmente ocorrem duas situações:
1- A pessoa se afunda mais ainda na depressão e amargura.
2- A pessoa se afasta desse estilo de vida, dessa cultura.
É bom fazer análises desse tipo, até pra desenvolver mais personalidade e dizer "não" para um monte de coisas.
Exemplo:
Na época X e local Z as pessoas fazem/pensam merda Y. Mas EU, "O Fodão", não preciso me submeter a tudo o que a época X e local Z oferecem (ou fingem oferecer...), e ainda posso ter um convívio harmonioso com os outros mesmo assim, sem ficar chocado com o modernismo dos modernos...
Sempre aparece alguma bizarrice nos jornais, na aba de recomendações etc. Não dá pra ver tudo, uma hora a pessoa começa a ignorar.
Mas realmente, é importante manter o bom humor e sem revolta, e também se lembrar que estamos sujeitos a falhas e influências.