18-01-2024, 08:28 PM
(17-01-2024, 09:07 AM)Spextro Escreveu: Alguns de vocês estão sendo um pouco arrogantes por querer saber mais que um bom nutricionista.
Vocês não sabem de porra nenhuma.
Sabem calcular o TDEE?
Sabem as nuances da alimentação? Das várias formas de compensação alimentar?
Dos alimentos que são mais saudáveis, menos calóricos e que matam mais a fome?
Sabem prescrever dieta pra um diabético? Um renal crônico?
E outra vocês tem disciplina suficiente pra fazer dieta sem acompanhamento? Sem vínculo com profissional? Sem rapport?
Sabem o mecanismo fisiológico da grelina, insulina etc?
Menos arrogância aí amigos, humildade...humildade...
Toda profissão tem profissionais bons e ruins.
Mas gente arrogante tem por cm²
Boa resposta. Concordo e muito com o que vc disse, aliás vou além, quem "anda pelo caminho" sabe filtrar o que é balela e o que é valido.
Pro criador do tópico, vá em um e veja se o que ele disser faz sentido pra sua rotina e pra sua realidade. Teste, mas teste MESMO, pergunte, até você não ter dúvidas sobre o que fazer, se você ver que está nas tuas condições e se adequa a tua rotina e ao teu CORPO, é só seguir sem viadagens e sem "dar fugas" na dieta. Na dúvida, um nutricionista esportivo pode te ajudar melhor.
OBS: Calculadora de TDEE e VO2MAX são um bom norte, mas mesmo assim existem outros processos fisiológicos que requerem atenção, se fosse tão simples como calorias entram, calorias saem (CICO), todo mundo teria shape. E eu falo isso sendo leigo no assunto.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳