Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
(06-01-2024, 12:37 PM)Penoso Escreveu: Volte daqui uns anos pra contar como foi e onde esse "egoísmo, obsessão e paranoia te levaram e que resultado que deu, OneShot . trollface

Mas se a pessoa é obcecada por um assunto que não faz mal nem pra ela e nem pra sociedade, isso pode até se tornar o "lazer" dela.

Exemplo:

"Eu, fulano de tal, gosto de ficar mexendo no motor do carro e do caminhão. Logo, em vez de gastar metade do salário em baladas ou puteiro, vou ficar no quintal mexendo no motor do carro, e se alguém achar que é coisa de esquisitão, pode ir tomar no cu".

"Eu gosto de mexer com planta, logo, foda-se "socializar" em baladinha ou torcida organizada, eu vou mexer com as plantas no quintal".

"Eu gosto de história e sociologia, logo, no tempo livre de "lazer" posso pegar alguma coisa de história pra ler, e foda-se quem achar que é autismo, vai todo mundo tomar no cu".

"Eu gosto de computação, química, máquinas, criminologia etc. logo, isso é meu playground"

Nós estamos acostumados com a imagem do coreano ou japonês se jogando do prédio depois de passar meses estudando 15 horas por dia... óbvio que tem outros motivos, mas provavelmente eles estavam estudando alguma coisa que eles não tem o menor interesse.

Tem o super coach que manda a pessoa fazer isso e aquilo pra se tornar o fodão de sucesso (padrão de "sucesso" determinado pela sociedade, pela época, pelo lugar etc... e às vezes determinado pelas mulheres...), e tem o instinto da própria pessoa que diz pra ela "porra, cara, tá desperdiçando tempo e energia com besteira, mas tem aqueles assuntos que você é obcecado e faz bem pra você e pra sociedade, eles podem ser um lazer no tempo livre..."

Talvez depois até mais do que um simples lazer, mas isso é com a pessoa.

(06-01-2024, 12:37 PM)Penoso Escreveu: Pior erro é querer se comparar a pessoas de sucesso, isso só vai te frustrar, construa seu caminho e trilhe ele até onde você quer chegar, um degrau por vez, avançando um pouco por dia, evitando ao máximo regredir, não caia nessas ladainhas de coachs e vendedores de curso, isso é mais antigo que andar pra trás, cria a famosa motivação "pastel de vento" e "fogo de palha" que some na primeira topada que der com a realidade e ver que você não tá nem perto de alcançar seu "ídolo" mesmo trilhando caminho que te contaram que ele trilhou. 

Agora se você se esforçar em fazer seu caminho, o amanhã ser melhor que hoje, um degrau de cada vez, com disciplina, resiliência, perseverança independente das dificuldades, terá um desenvolvimento sólido que você pode se orgulhar.

Indo além, vejam os padrões de sucesso de cada época e contexto... 

Uma hora, ser programador é coisa de virjão, fracassado etc. e um belo dia, isso se torna amigável pra sociedade, e até mesmo algumas mulheres reclamam que é um ambiente machista, sem presença feminina etc.

O Thomas Edison, que tinha mais habilidade social e administrativa, conseguiu ultrapassar o Nikola Tesla em termos de "sucesso social". Mas ambos eram obcecados pelos assuntos que eles estudavam, e conseguiram fazer descobertas, invenções etc. E apesar do Thomas Edison ser mais "sociável", ele não tava preocupado com ficar bonito numa capa de revista, ser convidado pra festas de luxo, entrar pra enciclopédia e ter o rosto estampado igual o Da Vinci etc. Ele queria é inventar e empreender, e esse foi o caminho que ele mesmo escolheu trilhar... ninguém encheu a cabeça dele com "fardo da perfomance". E muito menos do Nikola Tesla.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Reflexões que não valem um tópico. - de Texugo Real - 06-01-2024, 07:02 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sair com Prostitutas valem a pena ? snowball 15 459 21-07-2025, 10:18 AM
Última Postagem: Keanu da Real

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)