04-01-2024, 10:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-01-2024, 10:31 PM por eremita_urbano.)
(04-01-2024, 07:23 PM)Vital Escreveu: Este Victor Zé Buceta, além de cuckold aspirante a assumir de M.$OL, ainda vem distorcer as Escrituras Sagradas. Recomendo ler Santo Agostinho.Já está respondido na respostá que eu dei pro @Minerim, que ainda complementou. O texto em hipótese nenhuma aconselha a assumir relacionamento com mãe solteira. Se você quer saber minha opinião sobre o assunto era só ter perguntado.
Resumindo a explicação de Santo Agostinho, a História é a seguinte: no época do Antigo Testamento, não havia muita gente habitando a Terra. Então, para povoar o mundo, Deus tolerou a poligamia. Porém, quando Cristo, o Messias, aparece e decreta que "qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério". (Mateus 19:9) Está decretado, a poligamia não é mais permitida. Entenderam?
Eu não acredito em relacionamentos estáveis no ocidente. Os únicos países em que eu aconselharia um cara se casar ou ir assumir um relacionamento é em países como a Rússia ou Arábia Saudita onde o controle da cultura industrial é controlado. E nenhum deles com mãe solteira.
E no meu texto está inclusive os motivos, já muito explicado do porquê deve-se evitar mãe solteira. Aspectos legais. Os de natureza intrínseco poderia colocar aqui mas tem a rodo no You Tube.
Não entendi bem o porquê você se desestabilizou com os comentários sobre as Escritura Sagradas. Conheço bem Santo Agostinho, conheço bem escolástica. Sei muito bem sobre autores protestante como Calvino e Lutero, o a ponto de saber que não são lidos nem entre os protestantes.
Mas pra ser bem sincero tenho percebido, principalmente entre católicos, que muitos passam mais tendo lendo Santo Agostinho e outros escolástico do que a própria bíblia. Um bom exemplo é o Paulo Kogos.
Mas eu tenho uma pergunta sincera pra você? Qual o seu ponto? O que você está tentando defender? A igreja Católica, porque sentiu que eu a ofendi?
Eu vou em paróquias frequentemente, desde a de cidade de periferia até em Capital. E gostaria de te fazer umas perguntas:
-Você xinga os católicos que vão à missa de qualquer jeito e não respeitam nem a liturgia básica na sua paróquia? Você xinga o padre da teologia da libertação ou cobre ele de porrada por fazer da igreja católica no Brasil o que ela é?
-Você tem coragem de xingar o Papa e os Bispos em local público com a cara limpa? Ou você tem medo de excomunhão?
-Você acha mesmo que o ato criticar a igreja, às doutrinas vigentes, ou seu filósofo ou teólogo favorito faz mais mal à sua igreja do que Bergóglio anda fazendo todo dia?
Quer dizer então que qualquer cara que aparecer aqui no fórum e criticar o cristianismo ou a igreja católica, tu vai ter essa reação?