Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
(24-07-2023, 02:03 PM)OneShot Escreveu:
SEJA EXTREMAMENTE EGOÍSTA COM SEU TEMPO.

[Image: imageForSharing.jpg]

O tempo é o ativo mais valoroso de nossas vidas.

É o recuso que todos temos em equidade.

Você tem, diariamente, a mesma quantidade de horas que Elon Musk.

E oras... como você as têm investido?

Ao trabalhar, você está trocando tempo por X reais mensais.

Quando treina, você troca tempo por uma melhor condição física.

Estudando, você troca tempo por conhecimento.

E ao fuçar redes sociais, fofocar, ver séries idiotas, você está trocando tempo pelo que mesmo?... por NADA.

A partir de hoje só aceite em sua rotina atividades que agreguem.

Você, de verdade, não precisa desses 'amigos' que acha que precisa.

Você não precisa sair com essas mulheres aleatórias e toscas a troco de um prazer vazio.

Livre-se dessa podridão de debater idiotices, analisar vida de famosos, vizinhos, ficar procurando padrão "alfa x beta".

O tempo tá passando e você tá na mesma vidinha de 3, 5 anos atrás.

O que vai mudar sua vida... chama-se OBSESSÃO.

[Image: Sep1_2021_GettyImages_1149324705_BrainWaves-scaled.jpg]

Seja obsessivo em suas metas, filho.

Delete de seu caminho quem te chamar de paranoico, extremista ou vier com discurso hippie de "equliíbrio é tudo".

Eles não entendem a complexidade de seus objetivos.

Bom... Boa Sorte com isso, concordo com a maior parte do que falou, alcançar o foco quando se é jovem é sensacional, acelerando rumo ao progresso, a mudança de vida, fazendo coisas que outros não fazem para chegar onde a maioria não chega, só tome cuidado com sua saúde mental, jovem, cuidado para não cair na matrix do desenvolvimento obsessivo e se isolar do mundo e das relações sociais naturais, da diversão e do ócio natural que também fazem parte do processo de desenvolvimento, de cognição, de aprimoramento de instintos, resumindo, aprender a lidar com ser humano na prática em todas as suas variações, aprender sobre si mesmo nas mais variadas situações ou simplesmente ter um tempo para refletir sobre as próprias convicções.

Como relatei pro @Novo Mundo sobre minha jornada no funcionalismo, passei por essa fase alguns anos atrás, jovem interiorano fudido querendo mudar de vida e sair da "parentela" focado, obcecado, decolando na vida, conquistando meu lugar ao sol e buscando ser alguém na vida e justamente por ser excessivamente paranoico em alguns pontos, por não ter instintos acabei pecando em outros pontos e o diabo mora nos detalhes, foi ai que me dei mal, me achava esperto por saber muito na teoria, a lógica fazia o maior sentido mas na prática a teoria é outra, e você tem que estar preparado aos mais variados ambientes, as pessoas, aos predadores que você vai topar pelo caminho e esse instinto você só cria estando no meio deles para entender como funciona e poder reagir adequadamente.

Não estou te falando pra virar um "Brasileiro Médio", abandonar suas convicções e objetivos, estou falando para você não se abster de viver mas ser forte o suficiente para ser íntegro e preservar suas convicções sem precisar se abster de viver experiências, conviver e lidar com pessoas nos mais variados ambientes e situações.

Citação:Você tem, diariamente, a mesma quantidade de horas que Elon Musk.

O cara é um Bilionário num país de primeiro mundo projetando foguetes, carros, inteligencia artificial, eu sou só um tiozão fudido num país de terceiro mundo que gasta 90% desse tempo batendo punheta trollface

Pior erro é querer se comparar a pessoas de sucesso, isso só vai te frustrar, construa seu caminho e trilhe ele até onde você quer chegar, um degrau por vez, avançando um pouco por dia, evitando ao máximo regredir, não caia nessas ladainhas de coachs e vendedores de curso, isso é mais antigo que andar pra trás, cria a famosa motivação "pastel de vento" e "fogo de palha" que some na primeira topada que der com a realidade e ver que você não tá nem perto de alcançar seu "ídolo" mesmo trilhando caminho que te contaram que ele trilhou. 

Agora se você se esforçar em fazer seu caminho, o amanhã ser melhor que hoje, um degrau de cada vez, com disciplina, resiliência, perseverança independente das dificuldades, terá um desenvolvimento sólido que você pode se orgulhar.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Reflexões que não valem um tópico. - de Penoso - 04-01-2024, 01:47 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Compilação de canais do Youtube que ainda valem a pena Mr. Rover 30 21,321 03-09-2019, 10:45 AM
Última Postagem: _Blake_

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)