11-12-2023, 10:27 AM
(10-12-2023, 12:24 PM)Mó Humirde Escreveu: O cara do primeiro relato se separou de uma quarentona, não tinha filhos e se comprometeu a pagar pensão dela por dois anos e meio. Não o julgo, talvez tenha sido a melhor opção pra evitar um processo de divórcio a um custo aceitável e seguir a vida.
Aí ele descobre que a velhota já se enroscou com outro e até está com status de casada no facebook.
Ou seja, o imbecil está bancando mulher que já é refeição de outro. Ela não avisou nada e seguiu embolsando o PIX.
O mero fato desse retardado ter duvida sobre o que fazer, que é basicamente parar de pagar a porra da pensão, já é vergonhoso.
É impressionante a incapacidade do paspalho do homem atual tomar e assumir a responsabilidade por qualquer decisão.
Ele precisa de um tutorial pra tudo.
Ele precisa da validação de uma suposta figura de autoridade, que no caso é um anônimo qualquer num fórum do reddit com "Dr." na frente do nickname, que lhe tira o peso da responsabilidade de exercer o seu direito óbvio, básico, inegociável de NÃO BANCAR BUCETA QUE OUTRO MACHO ESTÁ RANGANDO.
O cara não faz isso porque ele quer. É como funciona a justiça no Brasil mesmo.
Se o cara falava que ele cuidava das contas de casa, e que a mulher devia ficar cuidando de casa enquanto isso, na separação ele é obrigado a dar uma pensão temporária para a mulher se atualizar e se recolocar no mercado. E o período é nessa faixa de 2 anos.
Aí você vai no fórum, fala que o cidadão aí precisa parar de pagar a pensão imediatamente, porque não vai bancar macho de outra mulher e etc.
E faz todo sentido, pena que o Juiz que cuida da separação não vai pensar igual você. No segundo mês a mulher vai dizer que esse outro homem é só um namorado e que ela ainda depende desse dinheiro para sobreviver. O cara que parou de pagar pensão vai tomar no cu porque vai ter as contas bloqueadas na hora, até se comprometer em pagar o combinado, fora um possível processo por dano moral.
E sim, eu já tive amigo com a conta bloqueada por causa de pensão, precisando pedir dinheiro para os pais, porque era autônomo, passou a ganhar menos, e não concordava em pagar o mesmo valor de pensão de sempre (que era alto), aí pagou proporcional ao que ganhava, sem acertar com o juiz de conciliação, e tomou no cu feio.
O que você falou é o que um monte de homem faz. E justamente depois que o cara se fode com a justiça, aí resolve procurar um advogado para cuidar do caso.
Não é porque isso é o certo, ou porque a mulher está certa. A mulher está errada, mas se o cara não segue a justiça ele se fode, só isso.