06-12-2023, 08:12 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-12-2023, 08:15 AM por Trglodita.)
(05-12-2023, 01:37 PM)Libertador Escreveu:(05-12-2023, 01:05 PM)Czar Escreveu: Muito obrigado pelas respostas @Libertador @Trglodita
Tenho mais uma dúvida, no imposto de renda vcs já estão declarando suas compras de bitcoins? Vcs fazem como o Libertador disse de declarar prejuízos em trades pra sobrar pequenas quantidades apenas ou só não incluem msm e a receita federal que se vire depois?
Eu, Bean e Troglodita compramos Bitcoin desde 2017, comprando e vendendo, fazendo trades, perdendo, ganhando. E eu nunca registrei um satoshi nas minhas declarações e até o momento todas passaram. Acho que eles fizeram o mesmo.
Inclusive no primeiro semestre desse ano vendi um imóvel pequeno e um veículo e coloquei tudo em Bitcon, se dessa vez também passar batido pela máfia estatal, vai ser muito bom.
Eu também nunca declarei nada pro leão. Início de 2023 eu tirei economias da vida toda e coloquei em bitcoin, não vou declarar nada. Se eu não cair na próxima declaração, não caio nunca mais.
Quase toda a grana que eu tinha na praça tbem voltou e foi pro BTC (eu fazia transações financeiras de empréstimo a juros módicos).
Só não coloquei o que tá imobilizado, mas que está a venda. Somente minha casa não venderei, manterei para conforto da família. Quando você deixa de ser diluído pelo estado você pode se dar ao luxo de alguns gastos.
Acredito que temos pouco tempo até o estado se tocar dessa fuga gigantesca de capital, de forma ridiculamente simples, rápida e sem incidência de impostos (entre 1 a 2% de taxa de corretagem apenas).
Anotem ai, em 2033, eu, lib e quem mais colocou um bom dinheiro nisso estará aposentado.
"Stay humble and stack sats".
Spoiler Revelar