04-12-2023, 12:37 PM
(03-12-2023, 04:18 PM)Czar Escreveu: Galera, seguindo a recomendação do Libertador vou postar minha dúvida aqui.
Vendo todas as merdas que o governo está fazendo em 2023, estou vendo que a economia desse país vai pra merda nos próximos anos, logo vou começar a comprar bitcoin pra me prevenir. Porém qual a melhor forma de se fazer isso?
Se eu comprar nas exchanges mais conhecidas tipo binance, o governo vai ficar sabendo por conta do pix e da troca de informação.
Pensei de comprar na HODL ou na robosats que são negociações entre 2 pessoas e não tem KYC.
Porém na HODL tá cobrando uma taxa de transação de 66 reais mais 0.2%, e eu estou comprando 300 reais de BTC, então na minha opinião está meio caro isso ai.
Na robosats tem como comprar pela lightning que tem uma taxa bem menor, mas aí surge a dúvida de qual wallet usar. Vendo vídeos na internet recomendaram de usar a blue wallet, mas dps vi que tiraram o node da lightning.
Enfim, minha dúvida é. Caso eu for comprar em média 400 reais de bitcoin por mês querendo esconder tudo do governo para não ser taxado no futuro, qual a melhor forma de fazer isso e qual wallet usar de forma a não gastar tanto com taxas?
Eu nunca usei a HODL, então não sei como funciona.
Eu compro pela Bipa (https://bipa.app/), que tem KYC. As taxas são baixas e a transferência muito rápida. Porém o governo fica sabendo. Mas se um dia questionarem a quantidade que eu comprei, eu digo que perdi tudo com trade e sobrou só uma quirela que é o que acontece com a maioria.
Dá uma olhada também na Wallet of Satoshi (https://www.walletofsatoshi.com/), o Trglodita usa essa para pagamentos.
E veja também esse https://paxful.com/ se te ajuda. É P2P.
O perigo maior do governo pegar seus Bitcoins é se ficarem em exchanges ou lugares que ele consegue ter autoridade para bloquear.
Eu não mantenho os meus bitcoins em exchanges mais (até porque também tem o risco da própria exchange quebrar ou ser hackeada), mantenho em uma cold wallet.
No caso estou usando a Ledger, mas só até a Trezor que comprei chegar, porque a Trezor é bem superior.
O que mantenho na Cold Wallet é o de longo prazo, então não fico mexendo, só recebe depósitos.
Como o seu valor é muito baixo, eu sugiro comprar pela Bipa. Acho que se você depositasse por mês mesmo que fosse umas 10x mais do que esse valor que você pretende, ainda assim não haveria problema.
Agora respondendo de fato a sua pergunta, eu acho que uma das melhores formas que existe de comprar Bitcoin de forma completamente irrastreavel é ter uma mineradora de Bitcoin em casa. Eu tinha uma aqui e funciona, o problema maior era o barulho que incomodava. Porque com uma mineradora caseira o governo não consegue saber que você está comprando Bitcoin. Eu vendi a minha por conta do preço de energia e o rapaz que comprou falou que sabia que não compensava mas ia fazer um gato e a energia para ele sairia de graça.
Na prática, mesmo que você gastasse de energia o mesmo valor que recebe em Bitcoin, tipo gastar uns 400 reais de energia para receber o mesmo valor em Bitcoin, não tendo lucro nenhum em ter a mineradora, ainda sim compensaria. Porque para o governo você está apenas pagando uma conta de luz, mas na prática, você está comprando Bitcoin de forma completamente irrastreavel e sem passar por nenhum mecanismo, agência ou empresa de dentro do país. Muita gente faz isso para comprar Bitcoin escondido em países que o Bitcoin é completamente proibido, tipo Venezuela.
Agora um jeito mais simples e fácil, não sei dizer porque nunca tentei comprar assim, vamos ver se aparece alguém oferecendo uma solução que seja anônima e tenha taxas baixas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.