Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolvimento Pessoal: Qual o seu objetivo?
Talvez o que irei escrever destoe dos demais, mas já me peguei pensando nisso durante um tempo...

Tive um professor há muitos anos atrás que dizia que a nossa vida é dividida em pilares: Profissional/ Pessoal/ Acadêmica/ Espiritual, onde o grande segredo da coisa era tentar equalizar o máximo para que cada uma destas estejam em consonância com as demais e, por incrível que pareça, me fez sentido durante a minha caminhada...

De nada adianta focar apenas em um único aspecto e esquecer das demais, pois em algum ponto as frustrações e a "auto cobrança-punição" virão por falta do empenho daquilo que se deixou... Não sou exemplo para ninguém e há um cosmo de distância ainda à percorrer nessa dinâmica, mas com toda certeza eu posso dizer que o meu grande objeto nessa jornada do desenvolvimento é paz!

Não vou enriquecer, pois escolhí uma profissão humilde, mas a desempenho com afinco e esmero, assim como sou um afortunado por ter uma família maravilhosa; não coleciono diplomas, mas já conseguí o patamar que eu almejava; não sou um dos preferidos por Dele, mas aceitei minha missão e reconheço minhas falhas... a vida é um ciclo que se renova a cada instante e luto por tal.

Enfim, confrades...

Obs: Parem com teorias e vão viver, caralho!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Desenvolvimento Pessoal: Qual o seu objetivo? - de Callahan - 24-11-2023, 12:03 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ciclo do Desenvolvimento Pessoal Texugo Real 6 843 02-01-2024, 08:23 PM
Última Postagem: Gorlami
  [REFLEXÃO] BRUCE LEE: O preço do desenvolvimento pessoal Sagitario 25 14,620 02-04-2019, 09:11 PM
Última Postagem: Ronin
  Nenhum desenvolvimento pessoal será o bastante! Sagitario 9 4,299 18-09-2017, 11:48 PM
Última Postagem: Über

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)