24-11-2023, 12:03 PM
Talvez o que irei escrever destoe dos demais, mas já me peguei pensando nisso durante um tempo...
Tive um professor há muitos anos atrás que dizia que a nossa vida é dividida em pilares: Profissional/ Pessoal/ Acadêmica/ Espiritual, onde o grande segredo da coisa era tentar equalizar o máximo para que cada uma destas estejam em consonância com as demais e, por incrível que pareça, me fez sentido durante a minha caminhada...
De nada adianta focar apenas em um único aspecto e esquecer das demais, pois em algum ponto as frustrações e a "auto cobrança-punição" virão por falta do empenho daquilo que se deixou... Não sou exemplo para ninguém e há um cosmo de distância ainda à percorrer nessa dinâmica, mas com toda certeza eu posso dizer que o meu grande objeto nessa jornada do desenvolvimento é paz!
Não vou enriquecer, pois escolhí uma profissão humilde, mas a desempenho com afinco e esmero, assim como sou um afortunado por ter uma família maravilhosa; não coleciono diplomas, mas já conseguí o patamar que eu almejava; não sou um dos preferidos por Dele, mas aceitei minha missão e reconheço minhas falhas... a vida é um ciclo que se renova a cada instante e luto por tal.
Enfim, confrades...
Obs: Parem com teorias e vão viver, caralho!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."