Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolvimento Pessoal: Qual o seu objetivo?
(23-11-2023, 08:31 AM)BarbaNegra Escreveu: É engraçado ver o pessoal que tirava uma com minha cara quando eu falava que não ia beber, hoje pedir pra começar a treinar junto comigo.

Passei pelo mesmo. Mas cabe a cada um "calar" os descrentes. Assim também funciona com a vida espiritual, financeira, etc. Não basta ficar na conversa, os resultados falarão por si e você se torna um exemplo positivo.

Por outro lado, é importante lembrar que o ser humano é invejoso por natureza, alguns gordos fracassados e lisos preferem te caluniar e diminuir seus feitos, ao invés de tirar o rabo do lugar e trabalhar. E isso pode vir onde menos se espera, até mesmo dentro do círculo familiar. Evoluir, por vezes, significa encerrar ciclos de amizade, e não há nada errado.

"Ah, mas fulano agora que está bem mudou, esqueceu as raízes", com certeza, deixe os derrotados onde estão ou eles irão te puxar pra merda junto com eles.

Mas falando de desenvolvimento pessoal em geral, posso dizer de cátedra (cheguei à Real com meros 18 anos, hoje estou próximo dos 30), você precisa construir uma autovisão crítica, ambição e mentalidade de melhoria contínua, nunca ficar satisfeito. Os pequenos hábitos se acumulam e na "big picture", quando você olhar pra trás vera o resultado.

Alguns podem começar por conta de mulher, de uma vida confortável ou status, o motivador (de início) não importa. Se o cabra realmente se dedicar, se tornar mais sábio e inteligênte, mais forte, mais rico, mais próximo de Deus, ele por si mesmo vai perceber que a futilidade não basta e repensar seus propósitos. A consequência do desenvolvimento pessoal não são apenas as buças, mas o conhecimento adquirido no caminho.

Confesso que tive certa preguiça de elaborar essa resposta, mas vale a reflexão. Vamos expandir nosso senso crítico, as análises, deixem a superficialidade pro Instagram ou Twitter (X), aqui podemos pensar além do óbvio.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Desenvolvimento Pessoal: Qual o seu objetivo? - de Gorlami - 23-11-2023, 10:18 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ciclo do Desenvolvimento Pessoal Texugo Real 6 843 02-01-2024, 08:23 PM
Última Postagem: Gorlami
  [REFLEXÃO] BRUCE LEE: O preço do desenvolvimento pessoal Sagitario 25 14,620 02-04-2019, 09:11 PM
Última Postagem: Ronin
  Nenhum desenvolvimento pessoal será o bastante! Sagitario 9 4,299 18-09-2017, 11:48 PM
Última Postagem: Über

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)