22-11-2023, 11:06 AM
(15-09-2023, 11:16 PM)A6M Zero Escreveu: Por conta disso, passei a práticar quase que diariamente o alongamento dessa área em específico e de também fortalecer o ombro fazendo ao menos um exercício isolado todos os dias após o treino normal. É uma boa ideia?
Flexibilidade é uma aptidão física TREINÁVEL assim como a força. Se quer melhorar nela, deve sim focar em alongamentos. Mas alongamentos reais (que exijam esforço te causem desconforto) e não aquelas frescuras de "aquecer manquito" e as demais viadagens que vemos todos os dias nas academias.
Sobre fazer tal exercício para um ponto fraco depois dos treinos é uma boa ideia sim, porém é bom periodizar isso. Ex: faz umas 4 sem e vê se melhora.
PS: nesse tópico percebi como estou ficando velho e ranzinza ... me impressionou como eu tinha paciência para responder perguntas idiotas ...

"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)