10-11-2023, 06:21 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-11-2023, 06:22 PM por Texugo Real.)
(10-11-2023, 11:35 AM)Berzerk Escreveu:(09-11-2023, 08:14 PM)smith away Escreveu: Reflexo de um país de terceiro mundo é isso aí. Quanto mais pobre, mais as pessoas se vendem. Por isso que a esmagadora maioria dos presidiários são traficantezinhos de droga que foram pro crime por causa de grana.
Não sei se é impressão minha, mas eu nunca vi o povo brasileiro tão mal de grana e triste quanto hoje em dia.
Não concordo com essa de pobreza não. Acho que tá mais pra normalização da prostituição na mídia e cultura progressista mesmo. Faz tempo que a Globo coloca putas como heroínas nas novelas... Juste-se a isso o consumismo das redes sociais e tá aí a merda feita.
Mesma coisa botar a culpa na pobreza pro cara ser marginal. Tá mais pra escolha pessoal mesmo. O cara (e a puta) querem as coisas mas não querem trabalhar.
Não sei sua idade, mas vivi o final dos anos 80 e começo dos 90, com hiperinflação. Aquela época era uma pobreza fudida, mas a moralidade (não sei outra palavra pra isso) era muito maior que hoje. As meninas tinham PAVOR de serem confundidas com prostitutas, que eram excluídas de convivência mesmo. Impensável naquela época uma amiga puta sair normal com a mulherada, conversar, conviver, viajar junto, etc.
Hoje em dia até inventam nomes bacaninhas pra tirar o peso da prostituição: agora são "sugar babies"...
Verdade.
Smith, você não é comunista nem woke (e muito menos pró-bandidagem...), mas olha só:
O crime é mais resultado da anomia do que da pobreza. Aliás, anomia gera pobreza também. Anomia gera pobreza junto com o crime. Pobreza é irmã do crime, e não mãe do crime.
Crime e pobreza costumam andar juntos, mas não são causa e efeito um do outro, e sim coisas que vieram depois de outro mal (anomia) que causou dois efeitos ruins juntos (pobreza e crime).
E sobre a relação entre prostituição e pobreza (sem esquerdagem):
Tem a prostituição de pobretona mesmo, dessas que viraram órfãs, os pais incentivaram ou de refugiadas que vão dar a xana pra se sustentar. Existe o livre arbítrio, princípios etc. e tal, mas também tem isso.
Também tem a prostituição por capricho de fazer coisa que dá mais dinheiro, e dinheiro rápido. A mulher não quer salário mínimo trabalhando em caixa, e nem quer ganhar seus 2500 no escritório, trabalhando 8 horas por dia. E prostituição dá uma grana boa... vou fazer um cálculo beeem por baixo: mulher faz apenas 2 programas por dia, cobrando 150 reais por hora, e ainda folga nos finais de semana (o que geralmente não acontece): 6000 reais no mês, trabalhando 2 horas por dia, e folgando 2 dias por semana...
E algumas tem o fetichismo da prostituição também...