20-10-2023, 02:51 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-10-2023, 02:55 PM por Josey Wales.)
(20-10-2023, 12:57 PM)Spextro Escreveu: Eu acho que o Brasil deveria fazer um Intervencionismo de defesa (concordo quando taxam a Shein e o shopee por exemplo, não sou liberal a ponto de achar que não existe competição com a produção nacional).
Sem querer desvirtuar o tópico... mas QUAL produção nacional?
Tirando vestuário, nada é produzido aqui. No máximo você monta os componentes no produto final, e na imensa maioria dos casos você tem empresas maiores comprando containers de produto whitelabel pra revender como "marca própria".
Taxação de Shein e aliexpress no fim das contas só serve pra enricar a dona da Magalula, kabum, véio da havan e afins. É um cartel com "autorização legal" pra existir, igual a exclusividade da Petrobras etc.
Retornando ao assunto principal.
Ontem teve um ataque que partiu do Iêmen interceptado pelos EUA e que supostamente teria como destino Israel e foi atribuído ao grupo Houthi, que "surpreendentemente" é bancado pelo Irã.
Eu vejo esse tipo de coisa e acredito que a chance disso se tornar um confronto maior, mas ainda local é bem possível.