03-10-2023, 07:36 AM
(01-10-2023, 07:05 PM)Vital Escreveu: TENHA PACIÊNCIA, NÃO SEJA PRECIPITADO E INCONSEQUENTE, MAS PRUDENTE:
Fique solteiro até que você encontre uma garota que deseje te ajudar, que você perceba que amará vossos filhos acima de vocês, que te respeite, que seja a sua costela de fato, que seja modesta, que valorize o sacrifício que você faz pelo lar de vocês, que valorize o fruto da sua labuta para sustentar a família de vocês.
Fique solteiro, mas não fique com uma garota de quem você tenha que cobrar colaboração, pois quando existe alinhamento o engajamento é natural.
Fique solteiro até encontrar uma mulher que ame o Bom Deus sobre todas as coisas, que tenha como exemplo a Sempre Virgem Maria, que deseje constituir com você uma família numerosa e Santa.
Fique solteiro até encontrar uma mulher que seja submissa a você como a Igreja é a Cristo, mas quando você for capaz de amá-la como Cristo ama a Santa Igreja, ou seja, deixando-se martirizar por ela.
Fique solteiro enquanto você não conseguir encontrar para esposa uma garota que deseje educar vossos filhos para o Céu!
Errado não tá, mas também não tá certo.
Fique solteiro até que você não precise ser exigido de tudo isso, todos esses pontos você tem que cumprir antes de exigir.
Ok, vamos lá.
Outra coisa, eu duvido mais que meu pau no teu ouvido que você seja 100% perfeito, então porque você exige isso de alguém?
O casamento não é pra santificação também?
Então, meu jovem padawan, tente namorar alguém e pare com essa paranoia de perfeição.
The absence of virtue is claimed by despair