Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E É ASSIM QUE (eventualmente) VOCÊ SE FODE
(20-09-2023, 06:32 PM)Awaken Escreveu: Trabalho é inevitável, agora estudo é pra poucos.

Essa ideia de que "o conhecimento vai nos salvar" é estúpido.
Quando explodiu a revolução francesa, a revolução chinesa, a revolução cubana, os primeiros a ir pra guilhotina ou pro paredão foram os intelectuais.

Eu sou totalmente falho nisso, e na verdade eu deveria me preocupar nesse ponto, de passar algum nível de segurança e força com meu corpo do que realmente ter estudo em X ou Y, outra coisa que eu teria que me preocupar é em ter filhos e ser pai. Eu concordo em partes com o que o confrade falou ali em cima sobre se defender do governo, se possível e fazer o máximo pra dar o mínimo pra eles.

Agora, vida intelectual é uma coisa que não é pra todo mundo.

Educar-se não é um direito, é uma opção de quem escolhe e nem todos que escolhem são aptos pra se educar.
Não estudar é demérito pra alguém? Não!

Há pessoas super inteligentes de prática e convivência com as pessoas que vi que tem somente o fundamental e várias pessoas burras e arrogantes que são donas de empresas e ao invés de progredir, regridem em seus negócios, mesmo tendo formações e pós graduações em várias universidades.

Pior que eu concordo com você, estudo é pra poucos! Não, não há demérito nenhum nisso.

O que não posso é colocar tudo no extremismo: Estudo não paga os meus boletos e contas, logo não é importante.

Contudo que fique bem claro, ter o conhecimento é um compromisso que você tem consigo mesmo, se você não estuda, não pode colocar isso como culpa de terceiros ou causas adversas. Estudo é algo que só você pode fazer por você mesmo, é escolha sua no mais puro sentido do livre arbítrio.

Se alguém acha que sabe "o suficiente" (seja lá com que diabos se pareça isso), é provavelmente por que ainda não sabe de nada e é arrogante, ou no mínimo apenas ignorante, afinal como já diria certo filósofo: Conhecimento é consciência e por isso mesmo é coisa que quanto menos você tem, menos você sente falta.

Estudo é algo quase como você tomar banho, ou você cuidar do seu peso. Enquanto o afetado no fim das contas é você, e não compete a ninguém isso, mas também não significa que você vai ficar imune a receber comentários, assim é a vida. Se você não o fizer, não dá pra achar ruim se outra pessoa notar e comentar.

Enfim, o tema só de estudos tem muitas facetas. E é só o começo. Estudar é pra saber agir depois.

O que só quero transparecer é uma mensagem bem simples: Quem sabe alguma coisa tá mais preparado para o que vem por aí, tem mais condição de prever da onde vem o tiro e com sorte consegue se dar melhor.

Como já critiquei muito, tem muito cara aí que abre canal pra conversar groselha, em 2, 3 anos junta uns pouco mil inscritos, daí vem uma feminazi pra tirar sarro e em semanas chegas nas dezenas de milhares. Aí nego vai em podcast debater com feminazi, toma uma sova e é envergonhado em rede nacional, por não ter nenhuma estratégia, nenhuma direção, nenhuma finalidade, nenhuma "força política" ou organização a que se agarrar, fica parecendo moleque chorando por que se perdeu da mãe no shopping. É isso o que acontece com quem não se prepara, não senta a bunda na cadeira e não faz o trabalho de base que precisa ser feito. Não é gente mal intencionada, é gente boa de verdade, mas claramente que não sabe jogar o jogo.

Há tanta coisa que pode ser feita: Assim como os confras já deram a dica, de não financiar o estado, "bitcoinzar" suas economias, cuidar bem da sua família, etc. Há tantos outros tópicos e postagens ótimas aqui. Esses já são conhecimentos práticos e pragmáticos que já são infinitamente melhor do que nada. Muitas conversas aqui, lidas por anônimos, já vão criando aos poucos as bases de uma coisa nova, outro bom ponto pontuado pelos confras.

Força e honra, caro confra.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: E É ASSIM QUE (eventualmente) VOCÊ SE FODE - de Wild - 20-09-2023, 07:22 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)