Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E É ASSIM QUE (eventualmente) VOCÊ SE FODE
Spoiler Revelar
(20-09-2023, 05:39 PM)Wild Escreveu: Ótimo, já temos um começo.

Há pelo menos 2 grupos de pessoas aqui:  Os que querem fazer alguma coisa, nem que seja comer pelas beiradas, querem achar algum caminho.

E outro segundo grupo que já tacou o "foda-se". Acham que o problema "não é com eles" ou que "não dá pra fazer nada". Por eles eu só lamento.

Infelizmente com o segundo pessoal não há conversa. Só desejo boa sorte, vá pela sombra.

--------------------

Pra quem ainda quer fazer alguma coisa, nem que seja adiar o inevitável, fica a dica:

# Estude, estude e estude mais. Não vá fazer que nem meia dúzia de liberaleco cuzão que libera até a mãe, neocons de merda que são apenas idiotas úteis, chapeleiros de alumínio paridos dos USA ou olavetes de quinta categoria como tem sido nossa direita atual.

# Há ainda alguns que se salvam (inclusive entre os liberais e olavetes, mas são poucos), e vão aparecer mais, mas vai ter que filtrar, tem muita gente na direita que é dogmática demais, cega pela própria ideologia. Esqueça essa gentalha que eles são incapazes de compreender as nuances da sociedade e agir com pragmatismo.

# Estude com afinco como se processam as mudanças sociais, como se criam as narrativas, como se propagam as ideias. Estude como são financiados ONGs, think tanks, como é feito lobby com políticos, quem que tá pagando a conta e quais os reais interesses por trás. Nada do que acontece hoje é por acaso.

# Dialogue com pessoas diferentes, de diferentes vieses, entenda os problemas delas, as soluções que elas propõem, mesmo que sejam ruins, você ao menos aprende a entendê-las. Converse com a galera da esquerda, não essa esquerda identitária histérica e histriônica, mas a esquerda raiz, dá pra aprender mais com eles do que com muito dito de "direita".

# Acima de tudo estude história pra saber como se processam os movimentos e organismos que estão em ação nos dias de hoje; como os estados são cooptados por interesses estrangeiros; como se processam revoluções coloridas e afins. Só conhecendo o passado você não vira refém do seu futuro.

# E claro, estude filosofia e sociologia. Não, não é coisa da turminha de humanas fumante de maconha, é a chave pra entender como funcionam os movimentos das ideias e ideologias que estão em voga no nosso mundo atual. Tudo que tá no mundo hoje já existiu antes como uma ideia.

"Ain mais Wild dos textão, você só fala, fala e fala, e nunca vi você fazendo nada além de reclamar". Estou fazendo a minha parte, já comecei, não vou parar, há uma longa caminhada pela frente e muitos anos pra dedicar minhas sobras de tempo. No momento não posso falar mais sobre isso, talvez nunca possa. Mas segue o baile.

No mais é isso, se quiserem fazer alguma coisa, organizemo-nos. Eu estou disposto a colaborar. Eu tenho certeza que nesse exato momento há mais gente além de mim só estudando, se preparando, e que talvez um dia saia das sombras e traga algumas coisas legais. Também já vi que tem gente que já está agindo devagarinho em plataformas mais "mainstream" digamos assim, mostrando que é possível levar a vanguarda das ideias.

Agora só cabe a você escolher se quer correr atrás do bonde, ou perder o bonde da história pra sempre.

Trabalho é inevitável, agora estudo é pra poucos.

Essa ideia de que "o conhecimento vai nos salvar" é estúpido.
Quando explodiu a revolução francesa, a revolução chinesa, a revolução cubana, os primeiros a ir pra guilhotina ou pro paredão foram os intelectuais.

Eu sou totalmente falho nisso, e na verdade eu deveria me preocupar nesse ponto, de passar algum nível de segurança e força com meu corpo do que realmente ter estudo em X ou Y, outra coisa que eu teria que me preocupar é em ter filhos e ser pai. Eu concordo em partes com o que o confrade falou ali em cima sobre se defender do governo, se possível e fazer o máximo pra dar o mínimo pra eles.

Agora, vida intelectual é uma coisa que não é pra todo mundo.

Educar-se não é um direito, é uma opção de quem escolhe e nem todos que escolhem são aptos pra se educar.
Não estudar é demérito pra alguém? Não!

Há pessoas super inteligentes de prática e convivência com as pessoas que vi que tem somente o fundamental e várias pessoas burras e arrogantes que são donas de empresas e ao invés de progredir, regridem em seus negócios, mesmo tendo formações e pós graduações em várias universidades.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: E É ASSIM QUE (eventualmente) VOCÊ SE FODE - de Awaken - 20-09-2023, 06:32 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)