04-09-2023, 05:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-09-2023, 05:57 PM por Wild.)
(04-09-2023, 05:07 PM)candango Escreveu: Ele tem o dever legal de agir? Se não, vai acabar em pizza.
Agora não faço ideia de quem são os indivíduos briguentos, não to nem aí pra história e quero mais é q os dois se fodam. Agora até briga conjugal de bixa vira notícia?
O cara deve ter o direito legal de se salvaguardar, de não se meter em uma situação que o possa colocar em risco.
O cara é porteiro, não é guarda-costas de gente aleatória, não tem obrigação de ter treinamento nem equipamento pra resolver a situação. O cara não deve arriscar ser demitido por se meter em algo assim, o dever dele não é esse.
Quem deveria resolver essa situação é apenas a polícia, a única que deveria (em tese) ter competência pra tal.
Prestar socorro é pra caso de acidente, alguma catástrofe natural, uma tragédia, coisa assim. E mesmo assim sem botar em risco a própria integridade, que ninguém é bombeiro também.
Rinha, ainda mais de viado, é pra se arrombar. O que o cara pode é chamar a polícia, e prestar ajuda no máximo DEPOIS do outro ir embora e acabar a briga.
Se querem que um João Ninguém se meta e resolva essa parada, só admitir que segurança pública e merda vale de nada, e que a pessoa ter os meios pra se "defender" (leia-se: armas) e deixar a bala cantar. O porteiro rapidinho dava um tiro pra cima pra apartar a briga das maricotas.
Do contrário o cara não tem dever de fazer PORRA NENHUMA.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)