26-08-2023, 12:48 AM
Esse tema é até bem simples nobres confrades , são orientações que servem para católicos praticantes que buscam o ideal de família aos moldes da Igreja, esse tipo de comportamento é para muito poucos, logo também serve para muito poucos, por exemplo se você adentrar a uma Igreja hoje, e encontrar uma moça que valha o sacrifício, será um outro sacrifício levar um "sim" dela, as chances de você (caboclinho comum) se revoltar e chutar o balde dentro da Igreja são gigantes , a hipergamia nesse local chega ser doentia, agora se você for alguém religioso , e tem a sorte de conseguir passar pelos crivos hipergamicos, estando entre os poucos "eleitos" , se sente bem dentro da prática religiosa e tem uma mulher que valha (para você) o esforço, a decisão é totalmente sua, conheci alguns casais que seguiam esse tipo de pensamento, o casamento desse tipo de pessoa tende a dar certo exatamente por eles acreditarem que o casamento deles é um "sacramento" e a finalidade além de se tornarem um só é ter filhos, não acho errado, só não é pra mim esse tipo de conduta pois se eu seguisse isso nunca teria acesso a uma mulher dessas (hipergamia meus nobres) , agora como disse tudo depende se você passa por todo crivo hipergamico desse 1% de moças que servem para esse estilo de vida, e claro, se você também segue esse estilo, o problema é que isso não serve para todos, serve para a exceção da exceção da exceção , desejo boa sorte se você quiser tentar (voce vai precisar) apesar que também pode dar certo