17-08-2023, 03:03 PM
(17-08-2023, 11:18 AM)Wild Escreveu: Pior que o assunto já tá batido mesmo, apesar de ser um fenômeno muito novo.
Só agora que estamos vendo os efeitos nefastos do rush de dopamina que as minas tem usando essas redes.
O @Trunks já tinha soltado a braba e já tinha feito todo o arcabouço teórico da situação: Saldão das balzacas, o holocausto das encalhadas vem a todo vapor.
As redes sociais vão e vão cada vez mais criar pessoas longe da realidade, não só de relacionamentos, mas pessoas com sérias doenças mentais, depressão, os caralhos a 4.
Se por acaso algum incauto tiver lendo isso por acaso em suas naveganças aleatórias, lembre-se: REDE SOCIAL NÃO É A REALIDADE, É A EXATA FALSIFICAÇÃO DELA!
Eu larguei completamente as redes sociais, tenho só contatos pessoais (WhatsApp, Telegram, telefone celular e e-mail) e honestamente não sinto que estou perdendo nada com isso.
Há quem ganhe a vida lá nas redes e ainda tenha motivos pra ficar. Quem não tem, dou o toque: SAIA DESSA(S) PORCARIA(S) O QUANTO ANTES!
Ao assunto...
Agora reparem no movimento, quando uma rede social satura, surge outra e as novinhas migram primeiro, depois de um tempo as balzacas vão atrás.
Ocorreu na transição do Orkut -> Facebook, na do Facebook -> Instragram e agora também na Instagram -> TikTok. Se teve algo depois já perdi as contas.
E claro, sempre uma rede cada vez mais fudida por algoritmos viciantes, de consumo cada vez mais rápido e menos elaborado de conteúdo, com qualidade geral cada vez menor. É a corrida para o fundo do poço acontecendo a plena vista sob nossos olhos.
Infelizmente para quem é mais velho, dá pra ver a tragédia acontecendo diante dos olhos.
Um exército de mulheres de 30+ que foram convencidas (ou quiseram ser convencidas, sei lá) de que serão jovens para sempre, "os 40 são os novos 20", sempre vai ter um príncipe rico e bonito disposto a esperá-las.
Na mídia, gravidez 40+ e congelamento de óvulos é "suuuuper normal" e todo mundo faz, é "suuuuper acessível" hoje em dia.
Impressionante como o senso de tempo e "janela de oportunidades" das mulheres de gerações passadas foi completamente perdido. Senso de estética então já era: "Todas são nota 10".